Sia faz revelação surpreendente sobre seu diagnóstico de autismo durante entrevista em podcast
A cantora Sia revelou na última sexta-feira (26), que recebeu o diagnóstico tardio de autismo. Sia fez a revelação enquanto participava do podcast Rob Has a Podcast.
O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição neurológica que afeta o desenvolvimento e a maneira como uma pessoa interage, se comunica e percebe o mundo ao seu redor. Sia disse que está no ”espectro e em recuperação”. Saiba mais sobre a declaração da cantora.
Diagnóstico de autismo
O autismo é um espectro, o que significa que os sintomas e características podem variar amplamente de pessoa para pessoa, tanto em gravidade quanto em áreas afetadas.
Leia mais:
Saiba mais sobre o MMS, substância corrosiva que seria suposta “cura” para câncer e autismo
As características do autismo geralmente aparecem nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico possa ocorrer em qualquer idade.
Alguns sinais precoces comuns podem incluir dificuldade em estabelecer contato visual, atrasos na fala ou na linguagem, dificuldade em interagir socialmente, comportamentos repetitivos e interesses restritos.
Por 45 anos, eu pensei… ‘Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma, disse a cantora.
Durante a entrevista, ela citou que segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) o autismo pode ser detectado aos logo aos 18 meses de vida ou menos.
O diagnóstico do autismo é feito por meio de avaliação clínica, onde profissionais de saúde especializados observam o comportamento e a interação da pessoa em diferentes contextos.
Essa avaliação pode envolver a aplicação de questionários, entrevistas com os pais e, em alguns casos, avaliações neuropsicológicas mais abrangentes.
Embora não haja cura para o autismo, intervenções precoces e apoio adequado podem ajudar as pessoas com autismo a desenvolver habilidades, maximizar seu potencial e melhorar sua qualidade de vida.
Sia abriu o coração sobre o seu diagnóstico. Ela reforça que isso tudo mudou sua forma de enxergar a vida.
E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas. Nos sentimos vistos pela primeira vez por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada, disse a cantora Sia.