- Publicidade -

Casa de idosos investigada por dopagem para reduzir cuidadores: Morfina, antialérgicos e outros medicamentos são apreendidos

0

Uma grave denúncia gerou a investigação de uma casa de idosos em Valparaíso de Goiás. Segundo informações, a associação seria suspeita de dopar seus internos para reduzir a necessidade de cuidadores durante a noite.

- Publicidade -

Além disso, foram constatadas diversas irregularidades no local, como idosos dormindo em corredores e condições inadequadas de higiene.

Leia mais:

Índice de violência contra idosos cresce no Brasil e preocupa autoridades

A Polícia Civil realizou, na última quinta-feira (25), a Operação Fraterno na casa de idosos. A ação foi desencadeada após denúncias de que os internos estariam sendo dopados para não precisar de um maior número de cuidadores à noite. Na ocasião, havia 38 pacientes sob os cuidados de apenas dois funcionários.

- Publicidade -

idosos
Fonte: Tecnosenior/ Reprodução

O que foi apreendido no local?

Durante a operação, foram apreendidos diversos medicamentos como morfina e antialérgicos, sem receituários médicos.

Além disso, foram encontradas receitas em branco e receituários já preenchidos, mas sem assinatura médica. Um pilão utilizado para macerar os medicamentos também foi recolhido pela polícia.

Quais são as irregularidades encontradas na casa de idosos?

- Publicidade -

As denúncias apontaram muitas irregularidades, entre elas, pacientes dormindo no corredor e até na sala de fisioterapia da associação. Além disso, foram identificadas péssimas condições de higiene, com a presença de baratas na dispensa.

Os medicamentos sem receituários e os receituários médicos sem assinatura foram apreendidos, bem como as imagens de segurança do local, que serão submetidas à perícia.

Quais serão as consequências para a responsável pela casa de idosos?

A responsável pela associação deve responder pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica dos idosos, assim como fornecer medicamentos em desacordo com as receitas médicas.

As cuidadoras que estavam na casa no momento da operação foram ouvidas e liberadas. A pessoa responsável pelo local ainda não foi encontrada.

Diante dessa preocupante situação, é fundamental que as autoridades tomem as devidas providências para garantir a integridade e o bem-estar dos idosos afetados neste caso.

É essencial que os responsáveis por estabelecimentos desse tipo tenham consciência da importância de seus papéis e atuem sempre de acordo com a legislação e as normas de saúde e segurança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas