Veja como adquirir motivação para ir à academia; confira
Segundo estudo publicado na Revista PNAS, adquirir novos hábitos, como frequentar a academia, pode levar alguns meses. Já Caio Signoretti, personal trainer, afirmou que as pessoas realizam atividades motivados por uma recompensa. Você concorda com a afirmação dele?
Leia mais:
O crescimento de mulheres lutadoras nas academias do Brasil é real
Treine o cerébro: aprenda exercícios que fortalecem sua saúde mental
O que se sabe é que se movimentar sempre foi importante para os seres humanos. No entanto, para sair do estado de ”inércia”, o ser humano precisa de uma motivação ou recompensa. Saiba mais!
O corpo humano precisa de uma motivação
Desde os primeiros seres humanos até os dias de hoje, o movimento tem sido essencial para várias atividades relacionadas à subsistência e à proteção contra ameaças.
As pessoas que não têm o hábito de praticar atividade física demoram a adquirir esse costume, porque muitas vezes não conseguem sustentar ou pelo menos ter a percepção dos benefícios que os exercícios trazem. E aqui não falo só esteticamente, mas sim de saúde, em primeiro momento”, disse Signoretti.
Encontrar motivação para praticar atividades físicas pode ser desafiador para muitas pessoas. Segundo o personal, é preciso de três a quatro meses para as pessoas notarem uma mudança estética e assim, não desistirem de ir para a academia.
Pode acontecer também de a pessoa não perceber essas mudanças antes por estar treinando demais e sentindo muitas dores, ou por estar frequentando pouco a academia, menos de três a quatro vezes por semana, e não conseguindo ver as melhorias. Ambos os casos são motivos para que essa pessoa não persista, relatou Caio.
Manter um registro do progresso, seja por meio de um diário de exercícios, ou um aplicativo de smartphone para acompanhar o quanto você evoluiu, pode fazer com que as pessoas vejam os resultados e se sintam motivado a continuar.
Caio também destaca que a dor pode fazer uma pessoa ser fiel as atividades físicas. Isso porque quanto mais a pessoa melhorar, mais desejo ela terá para realizar exercícios físicos.
Quanto mais cedo essas melhorias forem identificadas, mais ‘dependência’ ela irá criar daquele tipo de exercício e adquirir um ‘vício benéfico”, finaliza o profissional.