- Publicidade -

Caso Madeleine: Resultados finais de perícias serão divulgados nesta quinta-feira

0

O desaparecimento de ‘Madeleine McCann’ em maio de 2007 abalou o mundo inteiro. Após mais de 16 anos, nenhuma evidência concreta foi encontrada que pudesse resolver o caso.

- Publicidade -

Ao longo desse período, vários suspeitos foram detidos por crimes semelhantes, mas nenhuma ligação foi estabelecida entre eles e o caso de Madeleine.

Leia mais:

Jovem que afirmou ser Madeleine McCann tem revelações expostas

Como está o caso Madeleine McCann 16 anos depois?

- Publicidade -

No dia 3 de maio de 2007, em Portugal, o casal ‘Kate e Gerry McCann’ estava de férias com sua família – que incluía Madeleine e seus irmãos gêmeos, ‘Amelie e Sean McCann’ – juntamente com amigos.

Na trágica noite do desaparecimento, Madeleine estava no quarto de hotel com seus irmãos, e todas as três crianças estavam dormindo.

Enquanto isso, o casal estava jantando com os amigos em um restaurante próximo ao hotel e faziam visitas regulares para verificar as crianças. No entanto, por volta das 22 horas, Kate foi checar os filhos e descobriu que Madeleine tinha desaparecido. Desde então, ela nunca mais foi vista.

Ao longo do tempo, várias hipóteses foram levantadas sobre o desaparecimento da menina, incluindo acusações contra os próprios pais. No entanto, nenhuma dessas hipóteses foi comprovada como verdadeira.

Devido ao tempo transcorrido e às várias tentativas infrutíferas de encontrar Madeleine, o caso foi dado como encerrado em diversas ocasiões, apenas para ser reaberto devido à pressão popular.

- Publicidade -

Reabertura do caso de desaparecimento de Madeleine McCann

madeleine mccann
Fonte: Fala! Universidades/reprodução.

A mais nova reabertura do caso deu-se por meio da ‘Bundeskriminalamt’ (BKA), que é a agência federal de investigações da Alemanha e Áustria. O intuito da BKA com a reabertura do caso é buscar por evidências que liguem o desaparecimento de Madeleine a um suspeito alemão, ‘Christian Bruckner’.

Segundo o que foi revelado à imprensa, a BKA solicitou cooperação da polícia federal portuguesa que montou uma base de operações na ‘Barragem do Arade’.

Essa localidade já havia sido investigada anteriormente, mas devido a uma solicitação da Alemanha, foram realizadas novas buscas, resultando na apreensão de material para análise pericial.

As buscas foram iniciadas na última segunda-feira (22/05) e encerradas na quinta-feira (25/05), quando o material apreendido foi entregue. De acordo com o Ministério Público de Braunschweig, as análises serão finalizadas na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, e uma coletiva de imprensa será convocada para divulgar os resultados.

No entanto, o porta-voz do Ministério, Hans Christian Wolters, afirmou que não se espera uma conclusão “bombástica” da investigação e que os próximos passos serão discutidos publicamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas