- Publicidade -

Capital brasileira oferece tratamento para fumantes; confira detalhes

0

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba está ofertando atividades que ajudam fumantes a deixarem o vício. O principal objetivo das autoridades é reduzir a quantidade de fumantes na cidade.

- Publicidade -

Segundo a prefeitura, nos anos 2011 e 2021, cerca de 132 mil curitibanos se tornaram ex-fumantes. Saiba mais sobre essa iniciativa do governo!

Leia mais:

Tabagismo: o que aconteceria com o seu corpo se você parasse de fumar agora?

Descubra como prevenir doença nos rins que causou morte de Palmirinha

- Publicidade -

Prefeitura quer reduzir o número de fumantes na cidade

Ainda segundo a prefeitura, por meio do levantamento da Vigitel, em 2011, um total de 20,2% da população fumava. No entanto, em 2021, essa porcentagem caiu para 11,3%.

Se você ficou interessado (a) ou conhece alguém que gostaria de participar, basta procurar uma unidade de saúde ou ligar para a Central Saúde Já Curitiba.

Ana Paula, coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, forneceu mais detalhes sobre o programa.

Normalmente, essa consulta é marcada em até dois dias, para uma avaliação clínica. Em seguida, após a consulta, o paciente já recebe o link para participar do grupo virtual, disse a coordenadora.

- Publicidade -

Já se o paciente preferir o atendimento presencial, é possível passar por uma triagem, e, em seguida ser encaminhado para um atendimento individualizado. Em Curitiba cerca de 225 usuários já estão em tratamento em 45 grupos ativos.

Informações sobre o programa

  • Contato: 3350-9000 ou nas Unidades de Saúde de Curitiba
  • Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h
  • Aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Luta contra o tabagismo

O tabagismo é um hábito prejudicial à saúde que envolve o consumo de produtos derivados do tabaco, como cigarros, charutos ou cachimbos. O tabaco contém várias substâncias tóxicas e nocivas, incluindo nicotina, alcatrão, monóxido de carbono e muitos outros componentes químicos, que podem causar uma ampla variedade de problemas de saúde.

Parar de fumar traz vários benefícios para a saúde. Os riscos de desenvolver doenças relacionadas ao tabaco diminuem significativamente, a função pulmonar melhora, o risco de ataque cardíaco diminui, o paladar e o olfato se recuperam e há uma melhora geral na qualidade de vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas