- Publicidade -

Você pode estar em um relacionamento tóxico! Confira 5 sinais graves

0

Você já viveu um relacionamento tóxico? Sabe identificar o que seria uma relação assim? Os relacionamentos tóxicos são aqueles em que há padrões de comportamento prejudiciais, desrespeitosos, abusivos ou manipulativos por parte de uma ou ambas as partes envolvidas.

- Publicidade -

Leia mais:

Segurança no aplicativo de relacionamentos: Deputada do PT propõe regulamentação do Tinder

5 conselhos que nunca te contaram para não perder a cabeça antes de casar

Esses relacionamentos podem ser emocionalmente, psicologicamente ou fisicamente prejudiciais e têm um impacto negativo na saúde e bem-estar das pessoas envolvidas.

- Publicidade -

A Psychology Today preparou uma lista com 5 sinais de que você está vivendo em um relacionamento tóxico. Confira!

5 sinais de um relacionamento tóxico

Insegurança

A insegurança no relacionamento é um sentimento que pode afetar pessoas em um relacionamento. Ela geralmente surge de uma falta de confiança em si mesmo ou no parceiro, medo de rejeição, preocupação com a aparência ou sentimentos de inadequação.

Se você possui insegurança, tente identificar a raiz deste problema e trabalhar sua mente para combater esse tipo de sentimento.

- Publicidade -

Brincadeiras de família

Você já ouviu algo do tipo “Como você consegue aguentar ele(a)?”. Se sua resposta é sim, isso pode ser um reflexo de experiências de convivência.

Brincadeiras com relacionamentos passados podem desgastar a relação. Dessa forma, o ideal é conversar com seu parceiro sobre o passado para que nada influencie no seu futuro.

Se sente sobrecarregado na relação

Em relacionamentos saudáveis, é preciso existir uma entrega equilibrada entre os parceiros. Isso significa que ambos os indivíduos estão comprometidos em contribuir igualmente para o relacionamento, compartilhando responsabilidades, apoio emocional e crescendo juntos como casal.

Um relacionamento saudável é construído em cima de um equilíbrio de dar e receber, onde ambos os parceiros se sentem valorizados e apreciados.

Ausência de conversas

A ausência de conversas na relação pode ter consequências negativas para o relacionamento. A comunicação é uma parte fundamental de qualquer relacionamento saudável, pois permite que os parceiros se compreendam, expressem suas necessidades e sentimentos, resolvam problemas e construam conexões emocionais mais fortes.

Discussões frequentes

É normal que casais tenham discordâncias em diferentes aspectos da vida, e a comunicação aberta e saudável pode ajudar a resolver conflitos.

No entanto, se as discussões são constantes, intensas, desrespeitosas, abusivas ou não levam a uma resolução construtiva, pode ser um sinal de que o relacionamento está se tornando tóxico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas