- Publicidade -

Procon-PR questiona Netflix sobre cobrança de compartilhamento de senhas

0

Procon-PR notifica Netflix por cobrança de compartilhamento de senhas. Entenda a polêmica e saiba o que isso significa para os assinantes!

- Publicidade -

Nos últimos dias, a notícia de que a Netflix passaria a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil tem dado o que falar.

Leia mais:

Chegada explosiva: Um dos filmes mais aguardados de 2023 estreia na Netflix

Procon-SP toma providências contra cobranças da Netflix por compartilhamento de senhas

- Publicidade -

A companhia de streaming de vídeos pretende colocar em prática um novo modelo de assinaturas, no qual usuários que não moram juntos deverão pagar um valor extra para continuar tendo acesso conjunto à plataforma.

Entretanto, o Procon-PR já se manifestou e notificou a empresa por considerar essa mudança como uma possível violação aos direitos dos consumidores.

Conforme explica Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, a Netflix utiliza, em seu material publicitário, frases como “assista onde quiser”, que podem criar uma ideia errônea na mente dos consumidores sobre a nova política de cobrança.

netflix
Fonte: Olhar Digital

O órgão de defesa do consumidor pontua ainda que, se o serviço pode ser acessado através de dispositivos móveis, a empresa não pode impor limitações quanto ao acesso somente dentro do domicílio dos assinantes. A Netflix deverá responder à notificação em um prazo de 20 dias.

- Publicidade -

O que dizem as novas regras da Netflix sobre compartilhamento de senhas?

De acordo com as informações divulgadas pela empresa na última terça-feira (23), a intenção é que, a partir de agora, as contas de usuários sejam utilizadas apenas por pessoas da mesma residência.

Dessa forma, quem compartilha senha com amigos ou parentes que moram em outro local precisará pagar um acréscimo para manter os acessos compartilhados.

Procon-SP também avalia legalidade das mudanças

O Procon do estado de São Paulo também revelou ter recebido diversas reclamações e consultas sobre a alteração anunciada pela Netflix.

Assim como o Procon-PR, o órgão está analisando se a mudança fere os direitos dos consumidores e se é realmente passível de ser colocada em prática.

O que isso significa para os assinantes da Netflix?

Por enquanto, a cobrança para compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram juntas ainda não entrou em vigor.

A empresa terá de responder às notificações dos órgãos de defesa dos consumidores e esclarecer melhor as regras aplicadas nessa nova política.

Sendo assim, os usuários que compartilham suas senhas com amigos e familiares devem se manter atentos às possíveis mudanças vindouras e agir de acordo com as informações fornecidas pela plataforma e pelos órgãos competentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas