- Publicidade -

Trocando a academia pelo bar: Descubra quantas calorias você ganha com uma cervejinha

0

Descubra o impacto das calorias das bebidas alcoólicas na saúde e emagrecimento, além de dicas para escolher opções menos calóricas. Veja!

- Publicidade -

Na busca por emagrecimento e vida saudável, muitas pessoas se preocupam com a alimentação e a prática de exercícios físicos, mas acabam esquecendo dos efeitos das bebidas alcoólicas na ingestão calórica.

Um estudo realizado no Reino Unido pela marca de bebidas DrinkWell aponta que o consumo médio de cerveja pode levar a um adicional de quase 112 mil calorias por ano.

Leia mais:

Descubra o que acontece quando você para de consumir álcool

- Publicidade -

Esses números chamam a atenção para a necessidade de conscientizar os consumidores sobre a quantidade de calorias presentes nas bebidas alcoólicas e como isso pode impactar diretamente na saúde e no peso.

bebidas alcoólicas
Foto: Grupo Recomeço

Segundo a pesquisa, 20% das pessoas que tentam perder peso afirmam que a primeira medida é parar de beber, indicando o álcool como principal causador do ganho de peso.

Como escolher a bebida mais adequada?

Tom Bell, fundador da DrinkWell, acredita que é possível conciliar o consumo de bebidas alcoólicas com uma alimentação saudável e uma vida ativa, através da escolha adequada dos produtos.

- Publicidade -

Bebidas destiladas, como vodca, tequila, rum e gim, não contêm açúcares ou carboidratos, no entanto, as calorias dessas bebidas aumentam bastante quando são preparadas com ingredientes açucarados, como leite condensado, caldas ou licores.

O que considerar ao consumir bebidas alcoólicas?

Outro aspecto importante é lembrar que o consumo de álcool pode prejudicar a queima de gordura pelo organismo, além de geralmente ser acompanhado de petiscos calóricos e outras comidas pouco saudáveis.

Dessa forma, é fundamental ter em mente o valor calórico das bebidas e moderar seu consumo. Veja algumas opções!

Quais são as opções menos calóricas?

A nutricionista Thais Araújo apresenta uma tabela com a quantidade de calorias de algumas opções de bebidas alcoólicas:

  • 1 lata de cerveja (350ml): 115 kcal
  • 1 taça champanhe: 110kcal
  • 1 copo de caipirinha (300ml): 300kcal
  • 1 taça de vinho tinto (120ml): 107kcal
  • 1 dose de uísque: 120kcal
  • 1 dose de gin: 60 kcal ( + tônica = 110kcal)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe uma ingestão segura de álcool, mas o consumo moderado é associado a menores riscos à saúde.

No entanto, o consumo excessivo de álcool pode levar a problemas de saúde, como danos ao coração e ao fígado, câncer, sistema imunológico enfraquecido, transtornos de memória e humor.

Portanto, é fundamental lembrar que as bebidas alcoólicas também têm impacto na saúde e no peso. A chave para manter uma vida saudável é manter o consumo moderado e escolher opções menos calóricas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas