- Publicidade -

ALÉRGICOS: estas 5 DICAS vão amenizar os sintomas das alergias e melhorar a qualidade do seu sono

0

Uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e o bem-estar. Durante o sono, o corpo realiza uma série de processos importantes para manter o funcionamento adequado.

- Publicidade -

No entanto, quando apresentamos algum tipo de sintoma alérgico, fica bem difícil dormir de forma adequada. Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar alergias e o seu sono. Confira!

Leia mais:

Dividindo o sono com seu pet: Prós e contras que você deve saber!

5 dicas para melhorar a qualidade do sono e amenizar os sintomas das alergias

- Publicidade -

Use um purificador de ar

Os purificadores de ar são projetados para remover partículas suspensas no ar, como poeira, pólen, fumaça, pêlos de animais, ácaros e outros alérgenos. Isso ajuda a melhorar a qualidade do ar que você respira, especialmente se você sofre de alergias, asma ou outras condições respiratórias.

Troque lençóis de cama frequentemente

Durante o sono, suamos e eliminamos células mortas da pele, o que pode resultar na aderência de sujeira, suor e óleos corporais nos lençóis. Essas bactérias podem atrair ácaros e bactérias, potencialmente causando alergias, irritações ou infecções. Trocar os lençóis regularmente ajuda a manter a higiene do ambiente de sono.

Guarde as roupas sujas dentro do cesto

- Publicidade -

As roupas que usamos ao sair de casa podem estar expostas a diversas fontes de sujeira, como poeira, gases, germes e bactérias presentes no ambiente externo. Ao colocar essas roupas no cesto, evitamos que a sujeira e os agentes contaminantes se espalhem por outros locais da casa.

Seque suas roupas no secador

Ao secar suas roupas no secador, é possível impedir que a poeira que vem da rua se espalhe nas roupas limpas e pela casa. Por isso, escolha sempre esta opção.

Evite ventiladores de teto

Os ventiladores de teto podem acumular poeira ao longo do tempo. Quando ligados, eles podem dispersar essa poeira no ambiente, o que pode ser problemático para pessoas com alergias respiratórias.

A poeira contém ácaros, pelos de animais, pólen e outros alérgenos que podem apresentar sintomas alérgicos, como espirros, aparência nos olhos e congestão nasal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas