- Publicidade -

Crédito digital é a modalidade preferida dos brasileiros, segundo pesquisa

0

Segundo a última edição do Índice de Empréstimo FinanZero, os brasileiros preferem bancos digitais e fintechs na hora de procurar crédito.

- Publicidade -

Os bancos digitais e fintechs são duas vertentes disruptivas no setor financeiro que têm ganhado destaque nos últimos anos. Saiba mais sobre essa preferência dos brasileiros!

Brasileiros preferem crédito digital em bancos e fintechs

Os bancos digitais são instituições financeiras que operam exclusivamente no ambiente digital, sem a presença física de agências bancárias.

Eles oferecem serviços bancários por meio de aplicativos e plataformas online, permitindo que os clientes realizem transações, abram contas, solicitem empréstimos e gerenciem suas finanças de forma conveniente e acessível.

- Publicidade -

Leia mais

Carros populares: As dificuldades enfrentadas pelo governo na redução de preços

Já as fintechs, geralmente operam de forma mais flexível e ágil do que os bancos tradicionais, buscando atender a demandas não atendidas por essas instituições e proporcionar uma experiência mais personalizada aos clientes.

Dos entrevistados pelo FinanZero, de todos os brasileiros entrevistados que planejam pedir empréstimos nos próximos três meses, 67% deles vão recorrer ao serviço online. Ainda segundo a pesquisa, as dívidas são o principal motivo para a busca por empréstimos, cerca de 42,5% das pessoas.

Os bancos digitais e fintechs estão adotando soluções como inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise de dados para oferecer serviços financeiros mais eficientes, personalizados e seguros.

- Publicidade -

Importância da educação financeira

A educação financeira desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, capacitando-as a tomar decisões financeiras informadas e responsáveis.

Ela abrange o conhecimento e as habilidades necessárias para gerir o dinheiro de forma eficaz, planejar o futuro financeiro, lidar com dívidas, investir e alcançar a independência financeira.

Ao entender os riscos e as consequências das dívidas, com a educação financeira, as pessoas são incentivadas a utilizarem o crédito de forma responsável, evitando o acúmulo de dívidas não gerenciáveis.

Assim, elas aprendem a tomar decisões conscientes sobre empréstimos, cartões de crédito e financiamentos, considerando os juros, os prazos e as condições contratuais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas