- Publicidade -

‘Amor e Morte’ não é a única série atual contando a história real da “Assassina do Machado”; conheça a outra!

0

Após o enorme sucesso de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ os espectadores começaram a dar mais atenção para séries e filmes voltados para crimes reais.

- Publicidade -

Sendo assim, quando ‘Amor e Morte’ foi anunciado pela a ‘HBO Max’ com ‘Elizabeth Olsen’ no papel principal, não houve ninguém que conseguisse esconder o interesse.

Mas do que se trata Amor e Morte? Essa série desenvolvida pela própria HBO é a adaptação de um crime chocante que aconteceu nos Estados Unidos no ano de 1980.

Leia mais:

HBO Max: Conheça as 5 melhores séries de crimes reais no streaming!

- Publicidade -

‘Entre Estranhos’: Confira Tom Holland no papel inspirado por um crime real!

Esse crime foi cometido por ‘Candace Lynn Montgomery’ que era uma simples dona de casa, mas que assassinou cruelmente a sua amiga e vizinha ‘Betty Gore’ com 41 golpes de machado.

A motivação de Candace, ou ‘Candy’, como era mais conhecida, foi o fato de que ela era amante do marido de Betty, ‘Allan Gore’. O assassinato aconteceu no dia 13 de julho de 1980 e foi descoberto ao Allan desconfiar do fato de sua esposa não estar atendendo suas ligações enquanto ele viajava.

Amor e Morte Candy Montgomery
Fonte: cronicasdoagora/reprodução.

Foi então que Allan ligou para vizinhos pedindo que fossem a sua casa conferir se estava tudo bem com Betty. Lá tudo que encontraram foi um corpo mutilado ao lado de um machado.

- Publicidade -

Um dos fatos mais interessantes dessa história é que Candy foi inocentada pelo júri, que considerou o assassinato como autodefesa, após Betty supostamente tentar atacá-la com o machado.

Amor e Morte não é a única série atual que adapta o caso de Cady Montgomery!

Logicamente, esse crime tem diversas interpretações, mesmo que Candy tenha sido no final de tudo inocentada. O crime adaptado em Amor e Morte também é adaptado em outra série atual presente no streaming do ‘Hulu’ e intitulada como ‘Candy: Uma História de Paixão e Crime’.

Nesta produção a “assassina do machado” é interpretada pela atriz ‘Jessica Biel’. Recentemente, o escritor da série do Hulu, ‘Robin Veith’, concedeu uma entrevista para o jornal ‘The Hollywood Reporter’ no qual disse o seguinte:

“A coisa sobre essa história é que há cerca de 100 maneiras de contar essa história. Eu também sou a pessoa que assistiu a três documentários do Fyre Festival que saíram ao mesmo tempo, eu assisti todos eles consecutivamente. Eu simplesmente amo diferentes perspectivas, então estou muito animado com o que eles estão fazendo”.

O seu comentário foi em relação ao fato de haver duas séries contando sobre o assunto. Conforme pode ser visto por suas palavras, tanto Veith quanto outros membros das produções não trataram as duas séries como concorrentes, mas sim, como dois pontos de vista sobre um mesmo crime.

Abaixo você pode conferir os trailers de Amor e Morte e de Candy: Uma História de Paixão e Crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas