- Publicidade -

Avó causa polêmica ao cobrar pra cuidar da própria neta

0

Avó cobra para ser babá da neta e gera polêmica na internet. Entenda o caso e descubra como a mãe e usuários do Reddit reagiram!

- Publicidade -

Você já imaginou que seus queridos avôs e avós estivessem cobrando para cuidar dos netos? Pois é, prepare-se, pois essa é a realidade de uma mãe de 29 anos que levou um verdadeiro choque ao descobrir que a própria mãe cobrava para ser babá de sua filha.

Leia mais:

Babá Alexa? Pai perde guarda da filha após confiar em IA

Segundo informações, a avó estaria cobrando US$ 20 por hora para cuidar da neta, além de multa por atraso na retirada da criança.

- Publicidade -

É compreensível que nem todas as avós queiram assumir o papel de babás em tempo integral dos netos, especialmente considerando o fato de que já passaram pela experiência de criar os próprios filhos.

avó ; babá
Fonte: Extra Online – Globo

No entanto, o que chama a atenção nesse caso é a decisão inesperada da avó em cobrar pelo serviço prestado à própria filha.

Expectativas frustradas e a busca por alternativas

A jovem mãe acreditava que poderia contar com o apoio da mãe após o fim da licença-maternidade, mas se viu surpreendida com a cobrança.

- Publicidade -

Ela e o parceiro – que, assim como muitos casais atualmente, enfrentam dificuldades financeiras – pensaram que teriam uma alternativa mais econômica com a ajuda da avó, mas acabaram percebendo que colocar a filha na creche é mais barato e prático.

Cientes de que a creche não teria custos extras por atraso na retirada da criança e estaria mais próxima de casa, o casal optou por essa solução. No entanto, a mãe ainda se sentia dividida entre o dever e a culpa.

Desabafando na internet: o que as pessoas pensam?

Buscando algum tipo de consolo ou orientação, a mãe compartilhou sua história no Reddit, perguntando aos usuários se ela estava errada em querer que a própria mãe – que, em suas palavras, “não faz nada além de assistir TV e cozinhar” – cuidasse de seu bebê gratuitamente enquanto ela e o parceiro tentavam colocar as finanças em ordem.

A questão é controversa e divide opiniões, afinal, há quem considere que a avó deveria ser mais solidária e ofertar seus cuidados de forma gratuita, enquanto outros defendem o direito dela em exigir um pagamento pelos serviços prestados como babá.

Conclusão: qual é a resposta certa?

A situação complexa não tem uma única resposta correta. No entanto, é importante que ambas as partes sejam compreensivas, abertas ao diálogo e dispostas a encontrar uma solução que seja justa e adequada para a família.

Seja através de um auxílio gratuito da avó, seja buscando outras alternativas de cuidado infantil, o importante é garantir o bem-estar e a segurança da criança envolvida nesse cenário surpreendente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas