- Publicidade -

Saiba mais sobre o MMS, substância corrosiva que seria suposta “cura” para câncer e autismo

0

O “MMS“, também conhecido como “Solução Mineral Milagrosa”, refere-se a um produto comercializado como um tratamento para várias doenças e condições de saúde, entre elas o autismo, câncer e outras condições.

- Publicidade -

Segundo a plataforma Canal Autismo, os vídeos estão circulando em grupos de pais através do Instagram.

Leia mais:

5 sinais da saúde do seu corpo com os quais você deve ter muita atenção!

ESTAS doenças dão direito a aposentadoria por invalidez

- Publicidade -

MMS, a tal Solução Mineral Milagrosa

Recentemente, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que é falsa a afirmação do vídeo que diz que o MMS teria a capacidade de “curar autismo e qualquer tipo de câncer”. Segundo a publicação, a substância é uma “solução de dióxido de cloro imprópria para consumo, classificado pela Anvisa como um produto corrosivo”.

O MMS é uma solução que contém dióxido de cloro, com composição química de clorito de sódio 28% e ácido clorídrico 4%, resultando em dióxido de cloro (ClO2). Os defensores do MMS afirmam que ele pode tratar uma ampla gama de doenças, incluindo autismo, malária, HIV/AIDS, câncer e muitas outras condições de saúde.

A substância foi criada pelo americano Jim Humble, um ex-membro da Cientologia que promoveu o uso do MMS como uma suposta cura para várias doenças. Jim Humble alegou ter descoberto as propriedades terapêuticas do dióxido de cloro enquanto estava na selva sul-americana.

Afinal, autismo tem cura?

- Publicidade -

O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, interação social e comportamento. É uma condição complexa e permanente, geralmente diagnosticada na infância e que não possui cura.

Pela lei brasileira n.º 12.764, de 27 de dezembro de 2012, os autistas atualmente são reconhecidos juridicamente como “pessoas com deficiência”.

Embora não haja uma cura definitiva para o autismo, existem várias abordagens terapêuticas e intervenções que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo. Essas intervenções geralmente se concentram em fornecer suporte e desenvolver habilidades sociais, de comunicação e comportamentais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas