- Publicidade -

Veja como Tina Turner se tornou a Rainha do Rock n’ Roll

0

Infelizmente, no dia de ontem, em 24 de maio, perdemos mais uma das lendas da música. Aos 83 anos, faleceu ‘Tina Turner’, reconhecida por muitos como a rainha do rock ‘n’ roll. Ao longo de sua vida, ela conquistou um impressionante total de oito prêmios Grammy, solidificando seu legado na indústria musical.

- Publicidade -

Ainda que tenha ficado conhecida como rainha do rock, Tina Turner começou sua carreira em outro gênero musical. Seu nome verdadeiro é ‘Anna Mae Bullock’, nome que utilizava no início de sua carreira.

Leia Mais:

Uma perda enorme! Tina Turner, conhecida como a Rainha do Rock N’ Roll, falece aos 83 Anos

Rita Lee deixa um legado musical e uma fortuna. Saiba qual é a herança deixada pela cantora

- Publicidade -

Alguns anos depois, a cantora conheceu o grupo musical ‘The Kings of Rhythm’ no qual se apresentava o cantor, compositor e músico ‘Ike Turner’.

Inicialmente, Anna solicitou ao grupo para se juntar como backing vocal, mas em pouco tempo acabou assumindo o papel de uma das vocalistas principais. Com o passar dos anos, após seu casamento com Ike, o casal tomou a decisão de formar uma dupla musical, e foi nesse momento que Anna alterou seu nome para Tina Turner.

Durante esse período, a dupla alcançou um imenso sucesso no gênero soul, conquistando destaque nas décadas de 1960 a 1970. No entanto, devido a uma série de escândalos e traições por parte de Ike, Tina Turner decidiu pedir o divórcio. Infelizmente, para preservar seu nome artístico, ela teve que abrir mão de todo o patrimônio adquirido durante a parceria da dupla.

O alvorecer de Tina Turner, a Rainha do Rock n’ Roll

Nessa etapa difícil de sua vida, Tina lutava para conseguir mais destaque no cenário da música. Foi então que ela decidiu mudar radicalmente a sua imagem e estilo.

- Publicidade -

Inspirada por astros do rock como ‘David Bowie’ e ‘Rolling Stones’, Tina Turner migrou seu estilo de música para o rock, assim como alterou muito sua aparência.

Tina Turner fez um retorno triunfante aos palcos, exibindo cabelos loiros esvoaçantes e trajes que realçavam suas pernas. Essa imagem icônica a transformou em um ícone e em um exemplo inspirador para muitas pessoas, mostrando que as mulheres podem ser quem desejarem ser.

Tina Turner
Foto: Notícias ao Minuto Brasil/reprodução.

Em sua última entrevista antes de seu falecimento, Tina Turner revelou como se sentia em relação a fama, que conseguiu por deixar suas pernas à mostra.

“Às vezes, acho que sou tão famosa pelas minhas pernas quanto pela minha voz. Só deixava minhas pernas à mostra porque tornava a dança muito mais fácil… Então isso se tornou parte do meu estilo”.

Ainda que fosse para ela apenas uma facilidade para suas danças, o fato de quebrar os padrões da época foi um grande diferencial para moldar a visão das mulheres sobre si mesmas. 

Além disso, em sua última entrevista, Turner também revelou que tinha uma “queda” por ‘Mick Jagger’. O interessante disso é que o mesmo já revelou que inspirou-se nela para suas danças no palco. 

A causa do falecimento de Tina Turner não foi divulgada publicamente, apenas foi mencionado que ela partiu pacificamente após uma prolongada batalha contra uma doença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas