- Publicidade -

Super-heróis de ‘My Hero Academia’ são transformados em heróis da Marvel; veja!

0

‘My Hero Academia’ (ou ‘Boku no Hero’) se destaca como um dos mangás/animes mais populares da última década, graças à sua ambientação única e instigante, situada em um mundo repleto de super-heróis.

- Publicidade -

Na trama vemos o ponto de vista do protagonista, ‘Izuku Midoriya’ um jovem garoto que sonha em ser um super-herói, no entanto vive em uma sociedade em que cerca de 80% da população mundial tem algum tipo de poder, enquanto ele não possui nenhum.

Leia Mais:

Anime euphoria manga: uma trama complexa com visual novel

Luto na Marvel: Falece aos 58 anos Ray Stevenson, talentoso ator dos filmes do estúdio

- Publicidade -

Ainda assim, mesmo não possuindo uma individualidade – forma como os poderes são chamados na trama – Midoriya sonha e se esforça diariamente para se tornar um herói. É então que sua vida muda completamente ao ser salvo pelo maior super-herói de todos os tempos, ‘All Mighty’.

My Hero Academia - super-heróis
Fonte Crunchyroll/reprodução

O herói número 1 do Japão, All Mighty é tido como um ídolo por todas as pessoas do mundo, inclusive Midoriya. Porém, o jovem acaba descobrindo um triste fato que muda sua percepção sobre a vida: All Mighty foi gravemente ferido em uma luta durante seus anos de ouro.

Graças à isso, agora ele intercala entre sua persona musculosa e confiante, símbolo da paz para o mundo, e a sua verdadeira forma, um esguio homem de meia idade.

Por conta dessa descoberta, Midoriya é confrontado com uma triste realidade, há um marketing feito em cima dos poderosos heróis para que eles pareçam invencíveis e inspiram segurança às pessoas comuns. Enquanto na realidade, todos eles sofrem diariamente com a pressão imposta por seu trabalho.

- Publicidade -

Inspiração de My Hero Academia na literatura de super-heróis ocidental

É evidente que o mangaká Koushei Horikoshi, criador de My Hero Academia, se inspira fortemente nas obras ocidentais de super-heróis. Ele não tenta esconder suas influências, e não há nada de errado nisso.

Horikoshi está criando uma obra original e autêntica, utilizando as inspirações dos quadrinhos e super-heróis para refletir como a sociedade enxerga essas histórias e se inspira nelas.

Em razão disso, a artista italiana ‘Federica Cardi’, resolveu homenagear a obra My Hero Academia e os super-heróis que a inspiraram, transformando os personagens principais em heróis da Marvel.

Em suas quatro obras, vemos os personagens Izuku Midoriya transformado em Capitão América, ‘Shoto Todoroki’ transformado em Thor, ‘Katsuki Bakugo’ transformado em Homem de Ferro, e o vilão ‘Daki’ transformado em Loki.

As obras citadas podem ser vistas logo abaixo, assim como no Instagram oficial da artista, onde também podem ser vistas outras de suas obras.

Super-heróis
Fonte: Federica Cardi/Instagram/reprodução.
Super-heróis
Fonte: Federica Cardi/Instagram/reprodução.
Super-heróis
Fonte: Federica Cardi/Instagram/reprodução.
Super-heróis
Fonte: Federica Cardi/Instagram/reprodução.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas