- Publicidade -

‘Oppenheimer’: A épica cinematográfica mais extensa de Nolan Retrata, o ‘Pai da Bomba Atômica

0

Um dos filmes mais aguardados de 2023 é ‘Oppenheimer‘ dirigido pelo incrível ‘Christopher Nolan’ e estrelado por ‘Cillian Murphy’. Mas além de um maravilhoso elenco e de um ótimo diretor, um dos fatores que mais tem chamado a atenção do público para o longa é a sua história.

- Publicidade -

Oppenheimer na realidade é quase que um drama bibliográfico, pois nele veremos como foi a vida de ‘Julius Robert Oppenheimer’. Esse homem foi por muitos anos professor de física da Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.

Leia mais:

‘Oppenheimer’ revela novo trailer impactante: saiba tudo sobre o filme!

Atores que participaram da 2ª Guerra Mundial e você não fazia ideia!

- Publicidade -

Porém, a sua vida mudou drasticamente quando um terrível fato histórico ocorreu, o surgimento do nazismo na Alemanha e o início da Segunda Guerra Mundial.

Como foi a vida de J. Robert Oppenheimer?

Filme - Oppenheimer
Fonte: Cinema com Rapadura.

Oppenheimer nasceu em 1904, em Nova York nos Estados Unidos, lá viveu toda a sua vida, saindo do país apenas para graduar-se como doutor em física na Alemanha. Após isso, retornou aos Estados Unidos onde tornou-se professor da Universidade de Berkeley.

Anos mais tarde uma das maiores tragédias da humanidade faria uma grande mudança na vida de Robert. Por ser criado em uma família judia e ser filho de um alemão imigrante, ele sentia-se profundamente afetado pelo cenário mundial e principalmente pelo desenvolvimento do partido nazista.

- Publicidade -

Foi então que em 1939, que Oppenheimer e outros cientistas, dentre eles Albert Einstein, previram que o partido nazista já estudava meios de obter o Urânio-235, também conhecido como Urânio enriquecido. Sendo esse é o principal componente das bombas atômicas.

Portanto nos anos que se seguiram Oppenheimer dedicou o seu trabalho em encontrar um método para a obtenção de urânio enriquecido. Com isso, em 1942 foi formado o famoso Projeto Manhattan na cidade de Los Alamos, no estado do Novo México.

Segundo os trailers já lançados e a sinopse do filme, em julho deste ano, os espectadores vão ver essa etapa da vida de Robert Oppenheimer entre a conversa com Einstein e a construção da base secreta em Los Alamos.

Uma das grandes revelações recentes foi o fato de que este longa contará com 2 horas e 49 minutos de duração. Provavelmente em razão de que serão abordadas as consequências dos pós-guerra e o ataque a Hiroshima e Nagasaki.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas