- Publicidade -

Cidade Brasileira classificada como uma das menos hospitaleiras para estrangeiros

0

Uma pesquisa realizada pela plataforma ucraniana de aprendizado de idiomas Preply avaliou o “índice de espírito de comunidade” de 53 cidades turísticas ao redor do mundo e apontou o Rio de Janeiro como uma das menos amigáveis para turistas.

- Publicidade -

Leia mais:

Destinos brasileiros com toque europeu: 5 cidades que oferecem uma experiência encantadoramente europeia

Segundo os dados divulgados em abril, a cidade maravilhosa zerou um dos tópicos de avaliação e ocupou a 49ª posição no ranking, causando reações nas redes sociais.

A avaliação do “índice de espírito de comunidade” foi baseada em seis critérios: taxa de retorno de visitantes, acomodações amigáveis, respeito da comunidade, aceitação da diversidade, felicidade e facilidade de comunicação.

- Publicidade -

rio de janeiro
Fonte: Melhores Destinos

A Preply buscou garantir maior objetividade ao utilizar índices e dados para embasar suas métricas. Venha entender mais!

Quais foram os resultados da pesquisa?

As cidades mais bem posicionadas no ranking da Preply, em sua maioria, encontram-se em países de língua inglesa, como Toronto, no Canadá, que ocupa a primeira posição.

Apenas Copenhague, na Dinamarca, e Montréal, também no Canadá, fogem a essa tendência, com a última sendo conhecida por sua população bilíngue.

- Publicidade -

No outro extremo, entre as cidades consideradas menos amigáveis, o Rio de Janeiro figura na 49ª posição, à frente apenas de Délhi e Mumbai, ambas na Índia.

A cidade brasileira recebeu a pior avaliação no quesito de segurança e zerou o critério de acomodações amigáveis, juntamente com Lyon, na França.

Críticas aos critérios de avaliação

A divulgação dos resultados da pesquisa gerou críticas nas redes sociais. Um usuário do Twitter chegou a classificar a lista como “25 países vistos como amigáveis por viajantes ricos, brancos e anglo-saxões”, questionando a representatividade e abrangência dos critérios utilizados pela Preply.

Apesar das polêmicas geradas a partir do ranking, é importante lembrar que a avaliação do “índice de espírito de comunidade” é baseada em critérios subjetivos e deve ser interpretada como tal.

Para uma experiência turística completa e rica, a melhor estratégia continua sendo explorar as particularidades e encantos de cada cidade visitada, sem se limitar aos resultados de listas e pesquisas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas