- Publicidade -

Fique de olho: 5 itens domésticos que trazem riscos e você não sabia

0

Nos manter e manter quem a gente gosta em segurança é muito importante, até mesmo para levar uma vida mais tranquila e sem riscos. Porém, você sabia que o cuidado tem que ser redobrado até dentro de casa?

- Publicidade -

É isso mesmo, você precisa ficar atento com os produtos que você compra para evitar acidentes mais graves. Nesta lista falaremos de 5 itens domésticos que você deve manter a atenção redobrada até para evitar alguma tragédia.

Com toda certeza você não sabia disso e agora ficará mais atento.

Leia mais:

De sangrias a poções estranhas: As 5 curas médicas MAIS bizarras do passado

- Publicidade -

Confira os 5 itens domésticos que podem oferecer riscos.

1. Noz-Moscada

A noz-moscada geralmente é usada como tempero em bolos e outras receitas. Porém, é importante estar ciente de que esse alimento contém um composto ativo conhecido como miristicina, o qual pode ser altamente perigoso para os seres humanos.

Se consumido em grandes quantidades, a miristicina pode causar sintomas como febre alta, náuseas e uma sensação de iminente perigo que pode durar mais de 24 horas. Casos assim são difíceis de acontecer, mas é sempre importante ficar atento.

2. Canela

- Publicidade -

Aparentemente, a canela parece ser um produto inofensivo e possui um aroma agradável. Mas é importante destacar que essa especiaria é composta por dois tipos distintos: canela-verdadeira e canela-aromática. Uma delas pode causar problemas, por isso preste bem a atenção.

A canela-verdadeira, que é a que fica disponível nas lojas, possui uma alta quantidade de cumarina, substância que pode facilmente levar à toxicidade hepática em seres humanos.

3. Atum

Para aqueles que gostam de um lanchinho rápido, as populares latinhas de atum podem ser uma ótima opção para a criação de deliciosos sanduíches e patês. Porém, é importante ressaltar que esse tipo de alimento contém níveis elevados de mercúrio em sua composição.

Conforme orientação de especialistas, é recomendado que adultos não consumam mais do que duas ou três latas por semana. Já no caso de crianças, mulheres grávidas ou lactantes, a recomendação é evitar completamente o consumo do peixe.

4. Desodorantes

Ao olhar para os rótulos de desodorantes, é perceptível que todos eles exibem sinais de advertência claramente visíveis. Entretanto, mesmo com esses avisos, esses produtos ainda são responsáveis por diversos acidentes domésticos.

No período de 2001 a 2020, o Reino Unido registrou 11 mortes relacionados ao uso inadequado de desodorantes. Tudo isso porque esses produtos contêm altos níveis de butano, e a inalação excessiva desse componente pode levar à asfixia.

5. Alcaçuz

O alcaçuz preto é apreciado como um petisco em diversas culturas ao redor do mundo. O que pouca gente sabe é que seu consumo em excesso pode representar um risco grave para os seres humanos, uma vez que contém um composto perigoso chamado ácido glicirrízico.

Embora esse composto seja benéfico em pequenas quantidades, ingerir mais de 56 gramas em um período de duas semanas já pode resultar em problemas de saúde. Entre esses problemas: pressão arterial elevada e diminuição dos níveis de potássio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas