- Publicidade -

Tesouro congelado: depósito armazena sementes para o fim do mundo na Noruega; entenda

0

O governo da Noruega financiou a construção de depósito que contém mais de um milhão de variedades de sementes importantes para a sobrevivência dos seres humanos e dos animais.

- Publicidade -

O depósito foi construído em 2008 em uma montanha coberta de gelo. Sua estrutura é feita de concreto, custando aproximadamente 45 milhões de kr (coroas norueguesas). Hoje em dia o valor equivaleria a cerca de R$ 45 milhões. Saiba mais!

Leia mais:

Fique de olho: 5 itens domésticos que trazem riscos e você não sabia

Planta do Titanic é vendida no Reino Unido por valor milionário

- Publicidade -

Cofre de Svalbard armazena sementes

Situado nas Ilhas Svalbard, o arquipélago fica localizado no Oceano Ártico, entre a Noruega continental e o Polo Norte. As Ilhas Svalbard estão localizadas a cerca de 560 km ao norte da Noruega continental. O clima é polar, caracterizado por longos invernos frios e escuridão quase total durante o período do sol da meia-noite, e verões curtos com dias contínuos de luz.

As Ilhas Svalbard são conhecidas por sua beleza natural e rica vida selvagem. Elas abrigam diversas espécies de animais, como ursos polares, renas, raposas-do-ártico, morsas e uma variedade de aves marinhas.

As condições climáticas nas Ilhas Svalbard favorecem a preservação das sementes. Isso porque o clima é frio e seco. As sementes são armazenadas em embalagens herméticas, mantidas em estantes metálicas a uma temperatura constante de -18°C.

- Publicidade -

O banco serve como um backup seguro para outros bancos de sementes existentes ao redor do mundo. As sementes chegam do mundo inteiro em sacos, especificadas por tipo e origem.

Somente pessoas com acesso podem chegar perto do depósito. Assim, no caso de ampla destruição da vegetação nativa que levasse à eliminação de espécies certas de plantas, as sementes preservadas no Banco de Sementes de Svalbard poderiam ser utilizadas para ajudar na recomposição e restauração dessas áreas protegidas.

Se uma espécie de planta específica para ameaçada ou extinta em uma determinada região, as sementes correspondentes armazenadas no banco poderiam ser usadas para reintroduzir a planta na natureza. Essas sementes podem ser fornecidas a cientistas, pesquisadores, agricultores, organizações de conservação e outros envolvidos em esforços de recuperação e restauração ecológica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas