5 assassinatos famosos e CHOCANTES que abalaram o mundo
Ao longo da história, há muitos assassinatos que marcaram o mundo, principalmente tratando-se de assuntos políticos.
Afinal de contas, mesmo que tenhamos a ideia de política atrelada a senadores, deputados e vereadores, ela é algo muito mais amplo e na realidade é exercida por todos, independente de seu cargo.
Leia mais:
De sangrias a poções estranhas: As 5 curas médicas MAIS bizarras do passado
Novas pesquisas revelam ligação entre medicamentos e aumento do risco de demência
Sendo assim, infelizmente com o passar dos anos, houveram diversos assassinatos que chocaram o mundo todo. A lista abaixo contém cinco dos assassinatos do último século que abalaram o mundo de alguma forma e até hoje são discutidos e até mesmo teorizados.
5 assassinatos que chocaram o mundo
Shinzo Abe – 2022
Começamos por um dos casos mais recentes, que trata-se do assassinato do primeiro-ministro japonês no ano de 2022. O caso ocorreu em um evento de campanha em que Shinzo Abe discursava, quando de repente um homem se aproximou portando uma espingarda e disparou contra o político, que faleceu no local.
Este acontecimento chocou principalmente pelo fato de haver um controle restritivo a armas de fogo no Japão, sendo portanto, bastante incomum acontecimentos dessa origem. O assassino é um ex-membro da marinha Japonesa, e a arma que portava, aparentemente, foi construída por ele mesmo.
Mahatma Gandhi – 1948
Mahatma Gandhi foi uma das figuras mais importantes para a Índia, afinal, foi por conta do ativista que o país deixou de ser uma colônia do Reino Unido. Tudo isso aconteceu por meio de uma campanha política da qual não envolveu a violência.
Entretanto, nem todos eram a favor do ativista, devido a sua tolerância com os muçulmanos, muito por parte de sua política de vida pacífica. E isso lhe custou a vida, que foi ceifada pelas mãos do extremista hindu Nathuram Godse, que atirou contra Gandhi levando a sua morte.
John F. Kennedy – 1963
O presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy é o responsável por grande parte das teorias da conspiração que circulam pelo mundo, tudo isso graças ao seu assassinato. Enquanto o presidente desfilava em uma carreata pelas ruas de Dallas, no Texas, ele acabou sendo baleado na cabeça.
Entretanto, a questão que levanta dúvidas é sobre quem de fato o matou, visto que o presidente foi morto ao passar por um gramado onde muitas pessoas estavam localizadas, além de ser um lugar que permitia que o disparo fosse realizado a distância.
Ainda que houvesse essa dúvida, Lee Harvey Oswald foi acusado e preso pelo assassinato.
Leia mais em:
HBO Max: Conheça as 5 melhores séries de crimes reais no streaming!
Família de Blombergh acusa ‘Life Is Strange’ de copiar informações do assassinato da jovem
Lee Harvey Oswald – 1963
Além das muitas dúvidas já existentes em torno da morte de John F. Kennedy, os eventos subsequentes apenas intensificaram as teorias relacionadas ao caso. No dia seguinte ao assassinato, Lee Harvey Oswald, considerado o principal suspeito, foi morto enquanto estava sendo transferido para a prisão de Dallas.
Oswald foi assassinado por Jack Ruby, o que aparentemente sugeria um ato de retaliação. No entanto, essa sequência de eventos levantou ainda mais especulações e teorias sobre o verdadeiro desenrolar dos acontecimentos.
Daniella Perez – 1992
Finalizando a lista de crimes que chocaram o mundo, não poderia ficar de fora um dos crimes que mais chocaram o Brasil. Em 1992 era exibida a novela de Glória Perez ‘De Corpo e Alma’, na qual sua filha Daniella Perez fazia um par romântico com Guilherme de Pádua.
Durante a semana em que ocorreu o assassinato, Pádua e Perez registraram a cena em que o casal fictício se separava. No entanto, devido a essa cena e ao fato do personagem de Pádua ter tido menos destaque na novela, o ator começou a sentir que estava sendo negligenciado.
Essa percepção levou-o a cometer um ato terrível, tirando a vida de Daniella com 18 golpes de tesoura e posteriormente ocultando o corpo da atriz. O ocorrido não apenas chocou o país, mas também atraiu a atenção do mundo todo, principalmente devido à extrema violência do assassinato e aos motivos fúteis que levaram o perpetrador a cometer tal ato.