Linha Direta exibe cenas inéditas do caso Henry Borel e causa polêmica
Linha Direta exibe imagens chocantes do caso Henry Borel, trazendo debate nas redes sociais e reforçando a gravidade do crime. Saiba mais!
O programa ‘Linha Direta’, exibido na última quinta-feira (18), gerou grande repercussão nas redes sociais ao mostrar imagens inéditas e chocantes do menino Henry Borel, morto em 2021, supostamente pelo padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, popularmente conhecido como Jairinho.
A mãe de Henry, Monique Medeiros também está envolvida no caso e responde ao processo em liberdade.
Leia mais:
É hoje! Linha Direta retorna às telas da Globo nesta quinta-feira (04) com o caso Eloá
Nubank e Globo se unem em parceria inédita e anunciam grande novidade
O episódio, que já havia enfrentado batalha judicial pela sua exibição, colocou em evidência o crime cometido contra a criança.
As imagens, que foram retiradas do circuito de segurança do prédio onde a criança morava com a mãe e o padrasto, mostram Monique segurando o corpo de Henry no colo, já sem vida, enquanto se dirige ao hospital.
No vídeo, é possível notar a palidez do menino, que estava sendo carregado no colo pela mãe com a companhia de Jairinho. Apesar de estar com o rosto distorcido, o vídeo apresenta uma alta qualidade de imagem.
Repercussão do ‘Linha Direta’
Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a exibição das imagens no programa ‘Linha Direta’. “Necessário para mostrar o quão grave é esse crime, dois assassinos que bancam uma pose de inocentes”, escreveu uma usuária no Twitter.
Outro internauta disse: “Tá muito forte esse programa”. Enquanto isso, uma terceira pessoa comentou: “Meu Deus, olha a cor da criança, completamente pálida”.
As imagens impactantes do caso Henry Borel levantaram ainda mais questionamentos sobre a atuação de Jairinho e Monique no trágico acontecimento. Até o momento, o julgamento do caso ainda não tem data marcada para ocorrer.
A batalha judicial pela exibição do programa
A exibição do programa “Linha Direta” sobre a morte do menino Henry Borel chegou a ser suspensa pela Justiça. No entanto, a TV Globo conseguiu reverter a situação e obteve a liberação para exibir o episódio.
A decisão foi do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na noite da quarta-feira (17).
A autorização veio após a emissora recorrer da liminar obtida pela defesa de Jairo Souza Santos Júnior, Jairinho, que impedia a exibição do programa.
Com a decisão favorável, a TV Globo pôde levar ao ar o episódio polêmico e chocante do ‘Linha Direta’, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais graças às imagens reveladoras do caso Henry Borel.