Após 6 temporadas ao longo de seis anos de série, ‘This Is Us’ chegou ao fim no dia 24 de maio de 2022, portanto, hoje (17/05) quase completando um ano do final da série.
- Publicidade -
Ainda que a série tenha terminado, ela deixa para trás uma grande quantidade de fãs, assim como, uma grande quantidade de ensinamentos para quem assistiu a série.
Leia mais:
Série da Netflix contribui para o encontro de menina desaparecida há 6 anos
Conheça algumas mulheres cineastas que mudaram a história do cinema
- Publicidade -
Isso porque ‘This Is Us’ realiza ao longo de suas seis temporadas abordagens representativas, emocionantes e verdadeiras a respeito de diversos problemas reais que as pessoas sofrem diariamente.
O seu enredo central gira em torno da família Pearson, a qual inicialmente possuía apenas o casal, ‘Jack’ e ‘Rebecca Pearson’. No entanto, a vida do casal muda drasticamente a partir do momento em que eles descobrem que serão pais de trigêmeos.
Logicamente, ainda que o casal tivesse a intenção de ter filhos, a notícia de uma gestação tripla pega qualquer um desprevenido. Porém, a situação adversa do casal não para por aí, pois, após se confirmarem com a paternidade, infelizmente um dos filhos do casal falece durante o parto.
Com sua mentalidade preparada para cuidar de três filhos, Jack e Rebecca tomam uma decisão imediata: adotar uma criança que nasceu naquele mesmo dia e foi abandonada em um corpo de bombeiros.
Conforme os anos se passam, testemunhamos, desde a primeira temporada até a última, a vida dessa família e os desafios diários que enfrentam.
- Publicidade -
O que é ensinado em This Is Us?

Mas afinal, que problemas todos temos, mas porque This Is Us é um exemplo de série apenas por abordá-los? Acontece que na série, não há apenas a exibição dos problemas, há uma desconstrução de narrativas sociais sobre o que é família, o que é felicidade e como as pessoas lidam com isso.
Os dois filhos biológicos do casal, Jack e Rebecca, são ‘Kevin’ e ‘Kate’, respectivamente. Kevin na vida adulta é um ator muito famoso e rico, e vemos que sua vida não é tão feliz quanto as pessoas imaginam. Pelo contrário, ele passa por diversos problemas relacionados a sua autoestima.
Sua irmã, Kate passa por um problema parecido, uma vez que a mesma tem problemas com o seu peso, e passou sua vida toda tentando emagrecer por influência de sua mãe.
Já no que diz respeito a Randall, o irmão adotivo, o problema que ele enfrenta com sua família está relacionado ao fato de ser negro.
Embora seus pais o aceitem como ele é, sua família não estava disposta a reconhecer todos os aspectos envolvidos em ser negro, como o racismo estrutural presente nos Estados Unidos, por exemplo.
No que diz respeito a Randall, outro aspecto de sua vida é explorado na série: ele enfrenta problemas de ansiedade ao longo de toda a sua vida, mas só aos 30 anos decide procurar ajuda profissional.
Esses são apenas alguns dos temas abordados em “This Is Us”, que também trata de questões como alcoolismo, adoção – é claro -, recaídas e muito mais.