CHOCANTE! Mulher mata marido após descobrir que ele estuprou a filha
No último sábado (13), uma mulher de 41 anos matou o marido asfixiado após descobrir que ele cometeu estupro contra sua filha, menor de idade.
O crime aconteceu em Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis. Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, a mulher se entregou na delegacia e confessou que matou o marido de 43 anos. Confira mais detalhes sobre o crime!
Leia mais:
Assédio, importunação sexual e estupro: Você sabe diferenciar?
Assédio, importunação sexual e estupro: Você sabe diferenciar?
Mulher se entregou a polícia após matar o marido
De acordo com as autoridades, após o ocorrido, a mulher deixou sua cidade de residência e ligou para o número de emergência 190 para admitir o que tinha feito. Uma equipe policial foi designada para encontrá-la, enquanto outros agentes foram enviados para o local do crime.
Após ser interrogada pelas autoridades, a mulher foi liberada e não ficou detida. Os investigadores ainda estão trabalhando para determinar se o homem acusado de abusar da menina é seu pai biológico.
Porém, conforme informações da Polícia Militar, o homem já tinha antecedentes criminais por violência doméstica, desacato, desobediência, perturbação e resistência.
Crime de estupro no Brasil
O Brasil está diante de um sério desafio de violência sexual, com um número alarmante de casos de estupro. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que ocorram cerca de 822 mil estupros por ano no país, ou seja, dois a cada minuto.
Importante destacar que esses dados referem-se apenas aos casos oficialmente registrados. Muitas ocorrências de estupro não chegam a ser denunciadas, seja por medo, vergonha, estigma social ou descrença no sistema judicial.
Embora o estupro seja um crime que atinge predominantemente as mulheres, também pode ocorrer contra homens e crianças. As penas para esse delito, conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro, variam conforme as circunstâncias e a gravidade de cada caso.