- Publicidade -

Léo Lins é intimado por piadas racistas e Fábio Porchat o defende!

0
Leo Lins
Fonte: ACidadeON/reprodução

- Publicidade -

O comediante ‘Léo Lins’ na última semana apareceu em boa parte dos noticiários por conta de piadas preconceituosas realizadas em um de seus especiais de humor.

Entretanto, Lins não foi o único comediante que apareceu para comentar sobre o assunto, uma vez que ‘Fábio Porchat’ também se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia mais:

Funcionária pública é presa por racismo no Parque Municipal de BH

- Publicidade -

Fábio Porchat se pronuncia após treta com Gkay: ”Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela”; entenda

Para aqueles que estão por fora da situação, no último sábado, dia 13 de maio, o comediante Léo Lins, divulgou em suas redes sociais que foi intimado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a retirar da plataforma YouTube o seu especial de comédia intitulado ‘Perturbador’.

Essa decisão foi tomada pelo Ministério Público em razão do show conter humor com temas como idosos, pessoas com deficiência e principalmente escravidão.

Logicamente, o show de stand-up não foi bem recebido pelo público, uma vez que as piadas sobre escravidão eram completamente inapropriadas e desnecessárias, segundo relatos. 

Na terça-feira, dia 16 de abril, Léo Lins fez uma série de postagens a respeito da decisão judicial, afirmando dentre outras coisas, “consequências absurdas”, “precedente perigoso para a comédia, ou melhor, a arte em geral” e que seu advogado estaria enfrentando a justiça com uma defesa.

- Publicidade -

Veja os comentários de Fábio Porchat sobre o caso de Léo Lins

Essa não é a primeira vez que Lins se envolve com a justiça, como casos em que o humorista ofendeu a mãe de um garoto autista ou quando fez piadas com uma criança com hidrocefalia.

Ainda assim, o seu companheiro de profissão, Fábio Porchat, veio a público por meio de seu Twitter para defender a liberdade para fazer piadas de Lins. Ambos os Tweets podem ser vistos logo abaixo:

A defesa de Porchat a Lins está sendo vista por alguns como contraditória. Afinal, mesmo quando inserido em um contexto humorístico, um comentário racista continua sendo racista. O ator e comediante já se posicionou publicamente como antirracista várias vezes.

Portanto, muitos estão apontando uma incongruência em suas declarações, seja na mídia ou em suas próprias postagens nas redes sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas