- Publicidade -

4 alimentos que JAMAIS devem ser requentados segundo nutricionista

0

Aproveitar as sobras e reduzir o desperdício de alimentos é muitas vezes a melhor solução. No entanto, é importante ter precauções ao reaquecer alguns tipos de alimentos. Isso porque o reaquecimento inadequado pode levar a infecções e causar intoxicação alimentar.

- Publicidade -

Kim Lindsay, nutricionista bem renomada, em entrevista ao portal britânico Daily Mail, listou alguns alimentos que jamais devem ser requentados. Confira!

Ovo

Os ovos precisam ser ingeridos imediatamente após serem cozidos ou preparados. Isso porque o ovo pode transportar a bactéria Salmonela, que pode causar intoxicação alimentar. Os sintomas de infecção por Salmonela incluem diarreia, febre, dores abdominais, náuseas e vômitos.

Arroz

- Publicidade -

Requentar arroz pode ser perigoso, pois o arroz cozido é um ambiente propício para o crescimento de bactérias, incluindo a bactéria Bacillus cereus, que pode causar intoxicação alimentar. Segundo Kim, isso pode causar sérios problemas intestinais.

Os grãos não cozidos podem conter uma bactéria chamada bacillus cereus, que nem sempre é morta durante o processo de cozimento. Isso pode causar intoxicação alimentar”, disse a especialista.

Batata

Deixar a batata fora da geladeira por muito tempo pode levar ao crescimento de clostridium botulinum, toxina que causa o botulismo. Por isso, jamais deixe o alimento duas horas fora do refrigerador.

É importante lembrar que, se as batatas estiverem com um cheiro ou sabor estranho ou com mofo, elas não devem ser consumidas e devem ser descartadas imediatamente.

- Publicidade -

Espinafre

O espinafre contém nitratos naturais que são convertidos em nitritos por bactérias, quando armazenados por um longo período ou quando aquecidos novamente. Assim, em altas concentrações, os nitritos podem formar compostos nitrosos, que estão relacionados ao aumento do risco de câncer.

Cozinhar novos alimentos garante que os alimentos estejam frescos e não contaminados por bactérias ou toxinas que possam ter se desenvolvido durante o armazenamento e reaquecimento. Assim, para reaquecer alimentos de forma segura e eficaz, é importante armazenar os alimentos de forma correta, reaquecê-los rapidamente a uma temperatura segura e não reaquecê-los mais de uma vez.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas