Youtube passa a bloquear softwares de bloqueio de anúncios
Muitas pessoas se perguntam desde o início do YouTube, como os produtores de conteúdo eram pagos, afinal de contas, aquele era e ainda é um serviço grátis.
Porém, essa questão há muito tempo já foi respondida, ainda que alguns tenham dúvidas até hoje. O YouTube, assim como Instagram, Facebook, Google ou qualquer outra, tem remuneração graças a exibição de anúncios.
Essa não é uma prática nova, pois como todos sabem, até mesmo canais de TV aberta e fechada tem boa parte de sua remuneração vindas de contratos com grandes empresas para a exibição de propagandas e comerciais.
No entanto, quando trata-se do YouTube, muitas pessoas se incomodam com o seu vídeo sendo interrompido bruscamente por conta de um anúncio, o que leva muitas pessoas a utilizar os famosos bloqueadores de anúncios.
YouTube bloqueia o “bloqueador”!
Como já dito, assim como o YouTube, sites de notícias, revistas ou outros, também possuem parte de sua remuneração proveniente de anúncios. Sendo assim, com o aumento de bloqueadores de anúncios, tal qual o famoso ‘Adblock’, muitos sites tiveram que se mover para não perder sua renda.
Há anos sites não permitem que o usuário continue sua navegação ao detectar que há um bloqueador de anúncios ativo. Alguns até permitem que você continue a navegação mesmo sem desativar, porém, logo que entra na página há uma grande mensagem “pop-up” para que o desative.
Sendo assim, com sites já barrando o ‘Adblock’ ou qualquer outro, não levaria muito tempo até que o YouTube fizesse o mesmo. Isso começou a ser reportado recentemente por usuários do ‘Reddit’, os quais afirmam que ao tentar reproduzir um vídeo no site o mesmo era barrado e a seguinte mensagem era exibida:
“Bloqueadores de anúncio não são permitidos no YouTube.
- Aparentemente você pode estar usando um bloqueador de anúncios.
- Anúncios permitem que o YouTube continue sendo grátis para bilhões de usuários mundo afora.
- Você pode ficar livre de anúncios com o YouTube Premium, e criadores poderão continuar sendo pagos por sua inscrição”.
Até o momento não foram muitas pessoas que começaram a reportar o mesmo tipo de mensagem, porém, se ela está aparecendo para alguns usuários, logo o ‘adblock’ e outros bloqueadores deixarão de funcionar no site.