- Publicidade -

David Miranda: Você sabia que infecção intestinal pode levar a UTI?

0

Na última terça-feira (9), o ex-deputado David Miranda (PDT-RJ) morreu devido a uma infecção gastrointestinal. O político estava a quase nove meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações da família, David foi internado em 6 de agosto de 2022.

- Publicidade -

Miranda precisava tratar somente uma infecção gastrointestinal, porém, ele teve sérias complicações que geraram infecções sucessivas, como pancreatite (inflamação do pâncreas) e sepse (inflamação generalizada do organismo).

Mas afinal, o que teria causado toda essa piora no quadro do ex-deputado, visto que ele estava ”apenas” com uma infecção intestinal? Entenda!

Infecção intestinal

A infecção intestinal é uma condição que ocorre quando há uma inflamação do trato gastrointestinal causada por bactérias, vírus, parasitas ou outros microrganismos. Essa condição é comumente conhecida como gastroenterites.

- Publicidade -

De acordo com especialistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Estado da Louisiana, essas doenças são caracterizadas pelo aumento na frequência de movimentação do intestino, com ou sem sintomas, como febre, vômitos e dor.

A infecção intestinal pode ser causada por diferentes tipos de microrganismos, incluindo Salmonella, Escherichia coli, Shigella, Campylobacter e Rotavírus, entre outros. Esses microrganismos podem ser transportados por alimentos ou água contaminada, ou por contato com pessoas ou animais infectados.

Débora Poli, gastroenterologista do Hospital Sírio-Libanês, explica que na maioria dos casos, os sintomas são fáceis de administrar.

Em cerca de 95% dos casos, o paciente só necessita de repouso e hidratação. Isso é suficiente para que o organismo tenha condições de se recuperar”, explica Poli.

Todos os anos as gastroenterites levam cerca de 1,5 milhões pacientes para serviços de emergência. Além disso, por volta de 200 mil internações de crianças pequenas acontecem só nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Segundo a gastro, o principal motivo que leva os pacientes para a UTI é a desidratação extrema. Quando uma pessoa está sofrendo de uma infecção intestinal, ela pode ter diarreia ou vômitos frequentes, o que pode levar à perda excessiva de líquidos e eletrólitos.

Os sintomas de desidratação incluem sede intensa, boca seca, pouca ou nenhuma urina, pele seca e sem elasticidade, letargia, tonturas e desmaios. O tratamento da desidratação envolve beber líquidos e, em casos mais graves, receber fluidos por via intravenosa (IV).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas