- Publicidade -

Ex-deputado David Miranda falece na manhã desta terça-feira (09)

0

O dia 9 de maio começa com uma triste notícia, pois o ex-deputado federal David Miranda teve seu falecimento confirmado pelas redes sociais de seu marido Glenn Greenwald.

- Publicidade -

David encontrava-se internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 6 de agosto de 2022. O motivo de sua internação teria sido um quadro de infecção gastrointestinal que acabou por tornar-se generalizada. 

Desde então o quadro do ex-deputado era divulgado pelo seu marido e jornalista, Greenwald. Segundo o mesmo, Miranda vinha apresentando uma melhora nos últimos meses e inclusive estava acordado e ativamente se comunicando. 

Sendo assim, a notícia do falecimento do ex-deputado pegou todos de surpresa, visto que apresentava um quadro estável. Até o momento não foi informado qual foi a causa do falecimento, que permanece em mistério, visto que sua infecção anterior havia sido contida.

Ex-deputado David Miranda

- Publicidade -

Miranda apenas é considerado como um ex-deputado pois havia solicitado renúncia  de sua candidatura por meio de sua família em setembro do ano passado, em vista de sua situação médica.

Ele estava concorrendo à reeleição no momento em que foi internado. Sendo assim, não possuía estimativa de conseguir concorrer às eleições que aconteceram no mês de novembro. 

Segundo informado pela Câmara Estadual do Rio de Janeiro, havia sido criada uma junta médica para avaliar o estado de saúde do deputado, a fim de compreender se o mesmo estaria em condições de exercer o seu mandato.

Após o fim do período de mandato, David Miranda passou a ser considerado oficialmente como ex-deputado.

Apesar disso, a vida política de Miranda deixou um legado importante, especialmente por sua atuação como vereador abertamente gay na Câmara Municipal do Rio de Janeiro antes de assumir um cargo na Assembleia Legislativa. Ele se tornou o primeiro vereador assumidamente gay na história da cidade.

- Publicidade -

Segundo seu marido, fora da vida política o maior desejo de Miranda era o de ser pai. Desejo esse que realizou ao lado de Glenn Greenwald, já que juntos adotaram dois filhos. Os filhos do casal foram referenciados na homenagem que Greenwald fez ao seu marido em suas redes sociais, na qual disse o seguinte:

“David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs”.

Além disso, Greenwald também agradeceu a todo o corpo médico que auxiliou o ex-deputado em seu processo hospitalar.

“Finalmente, quero expressar minha profunda gratidão e respeito pela dos médicos, enfermeiros e outros profissionais que se dedicaram com tanto amor e competência à recuperação de David.

Todos neste país merecem que David recebeu. Meu respeito pelas enfermeiras é ilimitado. ❤️”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas