- Publicidade -

Rita Lee, uma vida dedicada à arte, se despede aos 75 anos

0

Rita Lee: A artista que sempre esteve à frente de seu tempo e jamais será esquecida! Relembre a trajetória da Rainha do Rock!

- Publicidade -

O Brasil perde uma das suas maiores lendas musicais, Rita Lee, que faleceu ontem (8), aos 75 anos em sua casa em São Paulo. A notícia foi divulgada pela família em uma nota oficial, onde afirmam que ela estava cercada pelo amor dos seus entes queridos, como sempre desejou.

Rita deixa seu marido, Roberto de Carvalho, e três filhos, João, Antônio e Beto Lee. Mesmo rejeitando o título de rainha do rock, os fãs reconheciam o seu legado como um ícone da música nacional e internacional.

Fonte: UOL

O velório público acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera na quarta-feira, das 10h às 17h. Seguindo a vontade de Rita, a cerimônia de cremação será particular.

- Publicidade -

Nesse momento de grande tristeza, a família agradeceu o apoio e amor que têm recebido de todos. Rita Lee sempre foi conhecida por sua personalidade forte, sua irreverência e por ter quebrado padrões na música, sendo uma grande defensora dos direitos das mulheres e da liberdade artística.

Saúde de Rita Lee

No mês de maio de 2021, Rita Lee, aos 73 anos, foi surpreendida por um diagnóstico de um tumor no pulmão esquerdo durante um exame de saúde de rotina. Após um tratamento intensivo, em abril de 2022, os exames não detectaram mais a presença do tumor.

No entanto, poucos dias após o marido de Rita ter compartilhado uma foto rara da cantora tomando sol em fevereiro deste ano, ela foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu tratamentos de imunoterapia e radioterapia para combater o câncer de pulmão.

Em meio a tudo isso, a artista continuou sendo uma inspiração para muitos. Em setembro de 2021, ela lançou sua última música, chamada “Changes”, uma colaboração com seu marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto.

- Publicidade -

Trajetória de uma lenda

Rita Lee é considerada uma das maiores lendas da música brasileira, com uma trajetória marcada por sucessos, polêmicas e uma personalidade inconfundível.

Ela nasceu em São Paulo, em 1947, e começou sua carreira musical na década de 60, como integrante do grupo “Os Mutantes”, uma das principais referências do rock psicodélico brasileiro.

Com a banda ela gravou alguns dos maiores sucessos da época, como “Panis et Circenses” e “A Minha Menina”.

Em 1972, Rita Lee deixou Os Mutantes para seguir carreira solo, lançando seu primeiro álbum, “Build Up”. Desde então, ela lançou dezenas de álbuns e singles, se aventurando por diversos estilos musicais, como o rock, o pop, o reggae e o eletrônico.

Ao longo de sua carreira, Rita também se destacou por ser uma figura polêmica e irreverente, sempre pronta a desafiar convenções e a chocar o público com suas opiniões e atitudes.

Dentre as realizações mais notáveis, destacam-se composições como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Erva Venenosa”.

Rita Lee também foi premiada diversas vezes ao longo de sua carreira, recebendo troféus como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Apesar de se afastar dos palcos nos últimos anos, a cantora continuou sendo uma grande influência na música brasileira e um exemplo de coragem e originalidade para artistas e fãs de todas as idades. E continuará.

Vá em paz, Rainha do Rock de tantas gerações. é hora de encantar outros palcos. Por aqui, o seu legado continuará sendo aplaudido de pé.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas