- Publicidade -

O ‘Whatsapp’ vai ter um 3º “tracinho”! Entenda o que ele significa

0

Um dos maiores aplicativos do mundo é o ‘Whatsapp’, sendo utilizado por bilhões de pessoas para comunicação, atualmente até mesmo empresas utilizam o aplicativo como contato oficial para os clientes.

- Publicidade -

Sendo tão famoso, todas as pessoas ficam de olho nas novas atualizações do mensageiro, e a mais nova delas pode mudar muita coisa.

Como todos os usuários sabem, o ‘Whatsapp’ funciona com um sistema de “dois tracinhos”. O primeiro “tracinho” é o responsável por informar o usuário que a mensagem foi enviada, enquanto o segundo é responsável por informar que a mensagem chegou ao destinatário.

Anteriormente, também havia a possibilidade de ser informado se a mensagem foi visualizada ou não, visto que, caso tivesse sido visualizada, os “dois tracinhos” ficariam azuis.

Porém, em atualizações posteriores essa informação passou a ser opcional, visto que atualmente a visualização pode ser desativada.

- Publicidade -

Entretanto, como muitos sabem, sempre houve a possibilidade de poder “printar” as mensagens. Ainda que essa possibilidade vá continuar, agora ela não será mais feita de forma anônima.

Whatsapp terceiro traço
Fonte: informebrasil/reprodução.

Entenda para que serve o terceiro “tracinho” do ‘Whatsapp’

Os usuários do ‘Instagram’ sabem que atualmente se uma “foto de visualização única” for “printada” o remetente (pessoa que enviou) será informado por meio de uma marcação na mensagem.

Levando em conta que tanto o ‘Instagram’ quanto ‘Whatsapp’ pertencem à mesma empresa, não é surpresa alguma que o recurso esteja chegando para o aplicativo de mensagens.

- Publicidade -

As imagens de visualização única são algo atualmente presente no ‘Whatsapp’ também, no entanto, ao contrário do ‘Instagram’ essas imagens não podem ser “printadas”, ou seja, o usuário não pode “capturar a tela”.

Talvez você tenha interesse em:

Seguindo Estas Dicas Seu WhatsApp Ficará Mais Seguro

WhatsApp Disponibiliza Novas Funções De Segurança Para Usuários; Confira

Sendo assim, em busca da segurança e transparência com seus usuários, o ‘Whatsapp’ vai implementar nas próximas atualizações um terceiro “tracinho”, o qual será responsável por informar se a tela foi capturada.

Ainda que saiba-se com certeza que essa nova funcionalidade vá ser implementada, até o momento não houve nenhuma informação oficial sobre o seu lançamento. Contudo, espera-se que ainda este ano este novo recurso esteja em operação.

Alguns afirmam que essa nova funcionalidade será rapidamente implementada em razão do ‘Whatsapp’ estar perdendo usuários para outros aplicativos de comunicação, como é o caso do ‘Telegram’.

Sendo assim, a empresa ‘Meta’ dona do aplicativo, busca por novas formas de manter os seus usuários, o que está sendo feito pelo aumento da segurança e transparência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas