- Publicidade -

É hoje! Linha Direta retorna às telas da Globo nesta quinta-feira (04) com o caso Eloá

0

Após 15 anos, o Linha Direta retorna às telas da Globo nesta quinta-feira (4), sendo um programa que marcou várias gerações entre os anos de 1990 e 2000. Sendo considerado um precursor do gênero “true crime” na televisão brasileira, ele aborda crimes reais e ganhou destaque nos últimos anos.

- Publicidade -

A antiga versão do programa chegou a ajudar as autoridades policiais na localização de cerca de 380 criminosos.

No episódio de estreia, será abordado o trágico caso Eloá, ocorrido em outubro de 2008. Na ocasião, Lindemberg invadiu a casa de sua ex-namorada, onde ela e sua amiga Nayara Rodrigues da Silva estavam estudando.

Após soltar Nayara no dia seguinte, a polícia a orientou a retornar ao apartamento para ajudar nas negociações. Infelizmente, Nayara foi baleada no rosto, enquanto Eloá foi atingida na cabeça e na virilha. Infelizmente, Eloá não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no hospital no dia 18 de outubro.

Como será a nova versão do Linha Direta?

- Publicidade -

Com Bial como narrador e entrevistador de personagens envolvidos em diferentes graus com os crimes, o programa contará com inovações tecnológicas e de linguagem.

Os laudos periciais serão apresentados em 3D, e haverá a inclusão de imagens captadas por câmeras de segurança e celulares. Cada edição abordará temas diversos, como feminicídio, violência infantil, racismo, crimes LGBTfóbicos e virtuais.

Embora as reconstituições continuem, segundo o diretor-geral, Gian Carlo Bellotti, não haverá diálogos nelas. A ideia é que sirvam como suporte visual para a apresentação dos crimes.

Ao final de cada exibição, o programa divulgará números oficiais de denúncia, assim como no passado, em que as denúncias eram recebidas por meio de uma central telefônica disponível 24 horas por dia e pelo site da atração.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas