- Publicidade -

Como está o caso Madeleine McCann 16 anos depois?

0

Há 16 anos atrás o caso do desaparecimento de Madeleine McCann chocou o mundo. Esse acontecimento foi em Portugal, na região conhecida como Praia da Luz, na qual, uma menina de 4 anos desapareceu de dentro do seu quarto de hotel, onde dormia junto de seu irmão mais novo.

- Publicidade -

O desaparecimento da menina foi avisado às autoridades ainda na noite do ocorrido, no dia 3 de maio de 2007. O caso rapidamente repercutiu pelo mundo todo e moveu diversas autoridades, governos e outras pessoas para investir nas buscas pela menina. Infelizmente, anos se passaram e mesmo com alguns supostos avistamentos de Madeleine, a menina nunca foi de fato encontrada.

Esta história movimenta o mundo desde então, quase todo o ano com alguma novidade ou polêmica envolvendo o caso. Tal qual, a poucos meses houve o momento em que uma polonesa de 19 anos afirmou ser Madeleine. A garota fez diversas postagens mostrando supostas características que indicavam a sua suposição. 

No entanto, essa possibilidade foi rapidamente refutada pelos pais da garota polonesa e pelos pais de Madeleine. Antes mesmo desse acontecimento voltar aos noticiários ‘Netflix’ lançou uma série composta por documentários sobre o ocorrido, divida em oito episódios e intitulada como ‘The Disappearance of Madeleine McCann’ ou em português, ‘O Desaparecimento de Madeleine McCann’.

madeleine mccann
Fonte: Fala! Universidades

- Publicidade -

O desaparecimento de Madeleine 16 anos depois

Por muitas vezes o caso de Madeleine foi dado como encerrado pelas autoridades, porém em razão do apoio midiático e de toda a repercussão do caso mundo afora, os pais da menina conseguiram que ele fosse reaberto. 

 Atualmente as investigações sobre o paradeiro da menina, bem como, sobre os supostos avistamentos, continuam em operação pela polícia britânica – país de origem da menina e dos pais -. Porém conforme foi divulgado pelos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, as busca exigem recursos do governo para continuarem operando, e isso pode não ser uma realidade por muito tempo.

Você talvez tenha interesse em:

Jovem Que Afirmou Ser Madeleine McCann Tem Revelações Expostas

- Publicidade -

URGENTE! Menina Que Diz Ser Madeleine McCann Tem Teste De DNA Revelado

Conforme dito, o caso já foi dado como arquivado ou encerrado outras vezes, no entanto, há um limite para o quanto o governo britânico pode e está disposto a investir nas investigações.

No entanto, segundo informações disponibilizadas pelo jornal ‘Daliy Star’, os pais de Madeleine pretendem continuar com as investigações mesmo que o governo não mais as financie. Isso porque, graças à doações para a investigação feitas ao longo dos anos e com o livro escrito por Kate, ‘Madeleine: Our Daughter’s Disappearance and the Continuing Search for Her’, os pais conseguiram arrecadar cerca de €$ 1 milhão.

Sendo assim, no momento em que as operações oficiais sejam encerradas, os pais de Madeleine pretendem continuar com as investigações de forma autônoma. Provavelmente através de detetives particulares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas