- Publicidade -

Novidade imperdível da Caixa para as mulheres brasileiras!

0

A Caixa Econômica Federal, instituição financeira vinculada ao Governo Federal, inaugurou na última sexta-feira (28), em Salvador, na Bahia, um laboratório dedicado a mulheres. Nomeado “Mulheres de Favela”, o programa será implementado no Subúrbio 360.

- Publicidade -

O programa tem como objetivo promover o empoderamento e a autonomia das mulheres que vivem em favelas e periferias, por meio de ações de capacitação, formação e geração de renda. Saiba mais!

Programa Mulheres de Favela

Aberto no Complexo da Penha, o primeiro laboratório já conta com mais de 2.500 inscrições para as atividades. Neste mês de maio, será inaugurado outro laboratório em Heliópolis, na cidade de São Paulo (SP). No total, cerca de R$ 16 milhões do Fundo Socioambiental serão investidos.

O programa se baseia em três eixos. São eles: geração de renda, moradia digna e qualidade de vida. Cursos de capacitação e diminuição dos obstáculos para entrada de mulheres no mercado de trabalho é a principal missão do programa.

- Publicidade -

Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), a Caixa desenvolve todas as atividades propostas pelo Mulheres de Favela. A CUFA é uma organização reconhecida internacionalmente pela sua atuação em prol da inclusão social e da promoção da cultura e do esporte nas periferias e favelas do Brasil.

São oferecidos cursos de capacitação nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios, moda, beleza, culinária e artesanato, entre outras. O objetivo é formar mulheres empreendedoras e capacitadas para o mercado de trabalho.

Além disso, o programa oferece também apoio a mulheres que desejam abrir ou expandir seus próprios negócios, por meio de assessoria técnica, orientação financeira e acesso a microcrédito.

A iniciativa busca contribuir para a transformação social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde atua, por meio do fortalecimento da participação feminina na economia local. Confira alguns cursos e oficinas oferecidos pelo programa:

  • Design de sobrancelhas;
  • Empreendedorismo;
  • Manicure;
  • Maquiagem;
  • Montagem de móveis;
  • Organização e educação financeira;
  • Orientação contábil;
  • Precificação;
  • Serviços da construção civil;
  • Serviços de formalização de empresas;
  • Tranças.

- Publicidade -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas