- Publicidade -

Home Office | Veja as melhores dicas sobre como cuidar de sua postura

0

Embora o home office possa parecer uma maravilha, pois oferece ao indivíduo a liberdade de trabalhar de qualquer lugar, ele também traz um pequeno desconforto que incomoda muitos dos adeptos dessa modalidade.

- Publicidade -

Estou falando das dores no corpo que acompanham o home office, que foi ainda mais adaptada no período de pandemia.

Em razão disso, precisamos ter muito cuidado com a nossa má postura no dia a dia.

“A forma de sentar, permanecer muito tempo na mesma posição, e até mesmo a distância entre o computador e os braços, podem parecer detalhes insignificantes, mas, em longo prazo, podem sobrecarregar musculatura e articulações, gerando problemas como tendinite, bursite, artrose, entre outras doenças crônicas”, diz Pedro Coelho, profissional de educação física da TotalPass.

E, graças a ele temos algumas dicas para fornecer aos trabalhadores que pertencem a essa modalidade, a fim de evitar sérios problemas no futuro. Confira logo abaixo algumas dicas que irão te auxiliar nesse processo.

- Publicidade -

Dicas para te ajudar a melhorar a postura no home office

Ergonomia física

De acordo com Coelho, é estritamente importante respeitar as condições dos ideais do mobiliário, como por exemplo, cadeira, mesa e até mesmo a altura do computador. É necessário ficar atento a isso para que não haja nenhuma sobrecarga em sua lombar, pescoço e ombros.

Postura ereta

É um fato que profissionais que fazem parte desta modalidade passam uma enorme parcela do seu dia, sentados. Por essa razão cuidar da postura ao ficar em posições como essa é essencial.

- Publicidade -

“Seja no sofá, cadeira ergonômica com ajustes de altura ou até mesmo em cadeiras comuns, a postura deve ser sempre a mesma”, enfatiza Coelho. De acordo com ele a lombar deve estar completamente apoiada e encostada, mantendo a coluna ereta com os ombros relaxados.

Tudo isso com um olhar para o centro da tela do computador, com seu pescoço ereto e braços em um tipo de linha reta sobre o teclado.

Coelho ainda enfatizou o modo correto em que as pernas devem estar: “Já a postura das pernas, o ideal é mantê-las afastadas, com os pés totalmente apoiados no chão e nunca cruzadas para não sobrecarregar os joelhos”.

Pratique alongamento

Caso você já esteja com uma postura um pouco comprometida, realizar alongamentos regularmente poderá contribuir na melhora da postura de forma gradativa e eficiente. O alongamento é capaz de ajudar, por exemplo, na descompressão dos músculos tensionados.

“Intercalar as atividades e fazer pausas regulares para caminhar por alguns minutos, esticar o corpo e até mesmo tomar um ar, são atitudes que ajudam a aliviar os músculos e articulações e evitam a fadiga ao fim do expediente”, pontua.

Atividade física

Não é de hoje que, constantemente, é reforçada a importância de atividades físicas diárias, a fim de que seu corpo permaneça saudável ao longo dos anos.

Quando praticamos exercícios eles ajudam a manter a postura da forma correta, sendo assim evitar cair na rotina e no sedentarismo devem ser coisas que você precisará lutar a todo custo se desejar que suas dores do home office sumam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas