- Publicidade -

WhatsApp Web ou aplicativo? Descubra a plataforma ideal para você

0

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas muito utilizado no Brasil. Uma das principais vantagens do aplicativo é a sua facilidade de uso, além de ser gratuito e está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

- Publicidade -

Além do aplicativo, existe também uma versão para Web. Essa versão funciona como uma extensão do aplicativo para dispositivos móveis, que permite aos usuários acessar o serviço através de um navegador da web em um computador desktop ou laptop.

Mas, será que existe alguma diferença entre a qualidade da extensão Web para o aplicativo de celular? Confira!

WhatsApp Web X Aplicativo

O WhatsApp Web oferece algumas funcionalidades adicionais, como a possibilidade de configurar atalhos de teclado para executar tarefas específicas, como arquivar mensagens ou silenciar notificações de grupos.

- Publicidade -

Além disso, a extensão é uma ótima ferramenta para empresas. Isso porque com ela é possível criar perfis dentro da plataforma e prestar serviços de atendimento ao cliente, vender produtos, marcar consultas e vários outros procedimentos.

Já o aplicativo WhatsApp disponível para download, é muito útil para o uso pessoal. O aplicativo possibilita que os usuários façam chamadas de voz e vídeo, envio de mensagens de voz, e a capacidade de criar status de texto, imagem ou vídeo que desaparecem após 24 horas.

Além disso, o aplicativo também permite que você acesse mensagens e mídias antigas, até mesmo sem internet. Outra diferença significativa é a forma como as notificações são exibidas.

No aplicativo do WhatsApp para dispositivos móveis, as notificações aparecem diretamente na tela do dispositivo, enquanto no WhatsApp Web as notificações são exibidas apenas no navegador da web e podem ser facilmente perdidas se o usuário não estiver prestando atenção.

Apesar dessa diferença, a experiência geral do usuário no WhatsApp Web é muito semelhante à do aplicativo do WhatsApp para dispositivos móveis, e a maioria dos recursos principais, como envio e recebimento de mensagens e compartilhamento de fotos e vídeos, estão disponíveis em ambas plataformas.

- Publicidade -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas