- Publicidade -

Saiba o que é necessário para emagrecer, segundo personal trainer

0

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) indicou em uma pesquisa recente que cerca de 61,7% dos cidadãos brasileiros se encontram em excesso de peso e que 26,8% eram obesos. É importante abordar a questão da condição da obesidade, pois geralmente, junto com ela vem algumas consequências, tais como colesterol alto, hipertensão, diabetes, apneia do sono, AVC entre outros.

- Publicidade -

Algumas dificuldades rotineiras são levantadas por pessoas sob essa condição, elas variam entre a dificuldade de acharem roupas desde passar na roleta de um ônibus. Muitos sentem-se desconfortáveis no ambiente de academia, afinal, lá são expostos muitos corpos que seguem o padrão da sociedade. Além disso, eles ainda sentem mais dificuldade ao procurarem emprego.

O que é necessário para emagrecer?

Como emagrecer?

Atualmente podemos ver uma divisão de opiniões sobre o fato da pessoa ser obesa necessariamente significar que ela não é saudável, alguns médicos afirmam que se manter o corpo em atividade enquanto mantém uma dieta, a pessoa sob a condição pode sim ser saudável, já o sedentarismo agrava muito mais a situação.

- Publicidade -

A doença (considerada assim pela OMS) pode se dar devido a vários fatores, tais como condições genéticas, ambientais, biológicas, emocionais, hormonais e etc.

É certo de que para emagrecer é necessário reunir diversos hábitos, o fato da pessoa sentir-se indignada diante de sua aparência corporal pode fazer com que ela se paralise ou que ela tome uma ação de mudança para atingir seus objetivos. Segundo a personal para mulheres Angélica Almeida, o caminho da ação não é tão complicado quanto parece.

Ela afirma que é necessário entender que o emagrecimento nada mais é do que um processo. Ela acredita não haver uma divisão entre estética e saúde, pois ao emagrecer por estética, necessariamente a pessoa trará benefícios a sua saúde.

Ela comenta que o gene da obesidade é ativado devido a influência do ambiente da pessoa. É necessário ter consciência de tudo que está sendo feito, como a dieta, a contagem de calorias, o treino e o sono. Esses são alguns aspectos que muitos não entendem.

Independente do motivo da pessoa querer emagrecer, seja por estética ou por saúde, os caminhos serão os mesmos. O primeiro e mais importante passo é a pessoa reconhecer que realmente tem o desejo de emagrecer, e em seguida, é necessário que se busque a ajuda de um profissional, pois uma pessoa sem o devido conhecimento da ciência de educação física não estará preparada para emagrecer sozinha.

- Publicidade -

Sobre isso, Angélica Almeida faz a seguinte reflexão: “Quando vamos construir uma casa contratamos um arquiteto ou pedreiro, para assinar um contrato, um advogado, para uma doença, um médico especialista. E por que na hora de emagrecer queremos seguir sozinha?”

Tendo uma rotina melhor de alimentação, treino e sono regulado, o corpo e a mente entendem o novo hábito que foi criado, e consequentemente, se adaptam a ele. O corpo possui memória e com isso ele se torna cada vez mais resistente aos processos de emagrecimento.

É necessário ter disciplina para que haja os resultados do emagrecimento, que nada mais é do que uma mudança da composição corporal. Por fim, ela encerra dizendo que: “O emagrecimento definitivo é a persistência de tudo aquilo que você faz para ter sucesso no seu processo. Temos o poder de transformação, confie e persista no processo. Não é fácil, mas é possível!”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas