- Publicidade -

Planta do Titanic é vendida no Reino Unido por valor milionário

0

O Titanic foi um famoso navio de passageiros que naufragou em sua viagem inaugural na noite de 14 de abril de 1912. Ele partiu de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, com cerca de 2.200 passageiros e tripulantes a bordo.

- Publicidade -

Infelizmente, o Titanic colidiu com um iceberg no Atlântico Norte e começou a afundar. A falta de botes salva-vidas suficientes e a confusão durante a evacuação resultaram em diversas mortes. Dos mais de 2.200 passageiros e tripulantes a bordo, apenas cerca de 700 sobreviveram.

No entanto, mesmo após a tragédia, a planta original do navio foi a leilão e acabou sendo vendida por 195 mil libras, o que equivale a aproximadamente cerca de R$1,23 milhão de reais.

Características do Titanic

O Titanic era uma embarcação de grande porte, com várias áreas distintas para passageiros e tripulação. Com cerca de 10 metros de comprimento, a planta foi usada para o inquérito que investigava o naufrágio.

- Publicidade -

Fonte: Aventuras na história

A planta está com diversas anotações feitas com giz vermelho e verde. Isso porque elas mostram os lugares onde o gelo tinha entrado no navio. Segundo a casa de leilões Henry Aldridge and Son Ltd, a planta do Titanic é uma das peças fundamentais e bem documentadas do navio.

O registro da planta foi feito pelo departamento de Arquitetos Navais da empresa White Star. Feita de linho, a planta ficava exposta no teto, exatamente na época em que o inquérito estava sendo feito.

Alguns passageiros do Titanic

O Titanic transportava uma grande variedade de passageiros de diferentes classes sociais e nacionalidades. Confira alguns deles:

- Publicidade -

Margaret Brown

Margaret Brown, também conhecida como Molly Brown, foi uma socialite, filantropa e ativista americana. Ela foi uma das passageiras mais proeminentes a bordo do Titanic e teve um papel ativo ajudando a organizar os botes salva-vidas e cuidando dos sobreviventes.

Edward Smith

Edward Smith era um oficial da marinha britânica e capitão do RMS Titanic. No filme, ele Smith fica no navio até ele afundar. No entanto, na vida real o capitão ajudou os passageiros presentes no navio.

O legado de Smith é misto. Embora fosse altamente respeitado como capitão, alguns críticos argumentam que ele foi parcialmente responsável pelo desastre porque não diminuiu a velocidade do navio diante dos avisos do iceberg.

Wallace Hartley

Wallace Hartley foi um violinista e líder de banda inglês que ficou famoso por tocar com sua orquestra no RMS Titanic durante sua malfadada viagem inaugural em 1912. Quando o Titanic atingiu um iceberg e começou a afundar, Hartley e sua orquestra continuaram a tocar em um esforço para acalmar os passageiros e proporcionar algum senso de normalidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas