- Publicidade -

Garota encontra quase 300 moedas vikings de mil anos em milharal na Dinamarca

0

Encontrar dinheiro esquecido é uma das melhores sensações da vida. Muitas vezes, isso pode trazer uma sensação de alívio financeiro ou até mesmo de alegria. Uma garota encontrou em um Milharal na Dinamarca, quase 300 moedas de prata de um tesouro viking.

- Publicidade -

A mulher estava com um detector de metais realizando as buscas no local. O mais bizarro é que essas moedas viking podem ter mais de mil anos. Confira!

Moedas Viking

As moedas foram localizadas há oito quilômetros do forte circular Fyrkat Viking. Esse forte é um dos muitos fortes circulares construídos pelos vikings na Escandinávia durante o século X, e, é considerado um exemplo bem preservado da arquitetura militar viking.

Fonte: Fatos conhecidos

- Publicidade -

Segundo o North Jutland Museum, localizado na cidade de Aalborg, na Dinamarca, dois lugares com moedas foram encontrados. Entre os objetos estavam moedas árabes, dinamarquesas e germânicas, além de algumas peças de joalheria.

Lars Christian Norbach, diretor do North Jutland Museum, disse que devido as inscrições nas moedas dinamarquesas, a data do tesouro é por volta da década de 980.

Além das moedas, duas peças de prata de 70 gramas foram encontradas. Essas peças eram joias usadas por homens que estavam no alto nível da sociedade na Irlanda. Após toda a descoberta pela garota, arqueólogos irão até o local fazer escavações. Além disso, devido a descoberta, a garota irá receber um valor em dinheiro que não foi divulgado.

Tesouro enterrado em uma fazenda na Hungria

No ano 2020, alguns arqueólogos descobriram 150 moedas antigas em Újlengye, município da Hungria, situado no condado de Peste. Liderada por Balázs Nagy, a expedição também teve ajuda da Associação Arqueológica Comunitária.

- Publicidade -

No total, mais de sete mil moedas de prata e quatro moedas de ouro foram encontradas. Dentre as moedas, foi encontrado o denário de prata, principal moeda de prata do Império Romano e foi usada até o século III dC.

Segundo arqueólogos, as moedas foram enterradas pois o Império Otomano estava sendo atacado. Com isso, os húngaros entraram em pânico e enterraram essas moedas de prata e ouro, suficiente para comprar um carro de luxo na época.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas