- Publicidade -

5 alimentos poderosos que vão te fazer dormir muito melhor

0

Dormir mal pode ter vários efeitos negativos na saúde e bem-estar de uma pessoa. Quando não se dorme o suficiente, o corpo não tem o tempo adequado para se recuperar e se preparar para o próximo dia. Além disso, a falta de sono pode afetar a cognição, o humor e a saúde física.

- Publicidade -

No entanto, sabia que existem alimentos que podem melhorar a sua noite de sono de forma rápida? Alguns alimentos contêm nutrientes e compostos que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e promover a sensação de relaxamento. Confira quais são eles!

Alimentos que contribuem para dormir melhor

Uma dieta equilibrada e saudável é fundamental para promover uma boa qualidade de sono. Confira alguns alimentos para ingerir e ter uma noite de sono adequada.

Mel

- Publicidade -

O mel é conhecido por ter propriedades calmantes e pode ajudar a melhorar a qualidade do sono em algumas pessoas. Isso ocorre porque o mel contém o aminoácido triptofano, que é um precursor da serotonina, um neurotransmissor que regula o humor e promove a sensação de relaxamento na hora de dormir.

Derivados de leite

Esses tipos de alimento são ricos em cálcio, sustância que auxilia no processo de contração e relaxamento dos músculos, por isso, beber um copo de leite antes de dormir é uma boa ideia. Vale esclarecer que o cálcio também é rico em serotonina e melatonina.

Camomila

A camomila é uma planta que contém compostos que ajudam a relaxar o corpo e a melhorar a qualidade do sono. O chá pode ser consumido antes de dormir, atuando como um antioxidante e anti-inflamatório, ótimo indutor de sono.

- Publicidade -

Grão de Bico

O grão de bico é uma leguminosa rica em triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina e melatonina, que são importantes para o sono.

Além disso, o grão de bico também contém magnésio e vitamina B6, que ajudam a relaxar os músculos e a diminuir a ansiedade, o que pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Cereja, kiwi e banana

A cereja, o kiwi e a banana são alimentos que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. A cereja é rica em melatonina, um hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono e o ritmo circadiano do corpo.

Já o kiwi contém uma combinação única de nutrientes, incluindo serotonina, antioxidantes e vitaminas C e E. A banana é uma boa fonte de magnésio, um mineral que também ajuda a relaxar os músculos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas