- Publicidade -

Culto orienta que fiéis passem fome e ação deixa 89 mortos no Quênia; confira

0

Nesta terça-feira (25), Kithure Kindiki, atual ministro do Interior do Quênia, anunciou que o número de mortos entre os seguidores de um culto queniano subiu para 89. O culto pregava que iriam para o céu, pessoas que passassem fome.

- Publicidade -

A religião no Quênia é diversa e há uma grande variedade de crenças e práticas religiosas no país. A maioria da população é cristã, sendo a Igreja Católica e as igrejas protestantes como principais denominações.

No entanto, também há uma população muçulmana significativa, especialmente nas áreas costeiras do país, bem como hindus, sikhs e judeus. Saiba mais sobre esse culto.

Seguidores passam fome no Quênia

As autoridades da região retiraram os restos mortais em uma área de 800 acres da floresta Shakahola. Localizada no leste do Quênia, a Igreja Internacional da Boa Nova incentivava os seguidores a fazerem jejum total “para conhecer Jesus”.

- Publicidade -

Kindiki disse para repórteres que algumas pessoas chegaram a serem resgatadas com vida. No total, cerca de 34 pessoas conseguiram escapar.

“Fui informado pelos responsáveis que, até agora, além do número que foi dado ontem em 73, conseguimos descobrir até esta hora outros 16 corpos, elevando o total para 89”, disse Kindiki.

Makenzie Nthenge é o fundador da igreja Igreja Internacional da Boa Nova. O fundador foi preso há cerca de dez dias. No entanto, os seus seguidores seguem jejuando. Segundo a Cruz Vermelha do Quênia, o número de mortos pode aumenta ainda mais. Isso porque mais de 200 pessoas foram dadas como desaparecidas em um hospital da região.

A igreja atua como uma espécie de “seita”, termo usado para descrever um grupo que é considerado extremista, perigoso ou que utiliza táticas manipuladoras para recrutar e controlar seus membros. No entanto, é importante esclarecer que nem todos os grupos religiosos ou espirituais que são rotulados como “seitas” são necessariamente perigosos ou prejudiciais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas