- Publicidade -

Titanic: Jack realmente precisava morrer?

0

O famoso diretor, James Cameron, fala sobre a polêmica debatida por pessoas no mundo todo do final de Titanic.

- Publicidade -

Mesmo depois de mais de 25 anos de seu lançamento, o filme Titanic (1997) segue intrigando os fãs e admiradores do trabalho do diretor James Cameron.

A grande polêmica do filme, segue sendo até hoje a morte trágica e fria, literalmente, do protagonista interpretado por Leonardo Di Caprio, Jack.

titanic
Imagem: Estadão

No drama, ele forma um par romântico com Rose (Kate Winslet). Os jovens, que vêm de mundos completamente diferentes se apaixonam e vivem um amor proibido. Quando o navio afunda, os dois têm que dar um jeito de escapar pelo bote, porém, este está em escassez.

- Publicidade -

Num mar congelante, Rose e seu grande amor, se agarram e ficam boiando numa tábua de madeira, que acaba virando. Consequentemente, Jack cai na água para salvar a amada e acaba morrendo congelado.

A questão que não quer calar é: Isto era realmente necessário?

O que o roteirista tem a dizer sobre o final de Titanic?

Com o aniversário de 25 anos da estreia de Titanic, James Cameron, que sempre defendeu sua decisão, preparou um especial explicando o motivo de não ser possível salvar os dois amantes.

Segundo Cameron: “Fizemos um estudo científico para colocar tudo isso de lado e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas”.

- Publicidade -

Este especial estará nas telinhas em fevereiro do próximo ano e será lançado pela National Geographic. Neste, um especialista em hipotermia é chamado para analisar a fatídica cena.

Imagem: R7 Entretenimento

Também foram utilizados dois dublês com a mesma massa corporal de Kate e Leonardo, juntamente com sensores que reproduziam a água congelante do Oceano Atlântico.

O diretor ainda disse que, foram testadas diferentes formas para tentar fazer com que os protagonistas vivessem e a resposta foi negativa.

“E a resposta foi, não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver”, disse ele. “Talvez… talvez… depois de 25 anos, não terei mais que lidar com isso”, completou Cameron.

Versão não tradicional

Os Caçadores de Mitos, de Jamie Hyneman e Adam Savage, tentaram reproduzir o final de Titanic na décima temporada do show.

Os dois chegaram à conclusão positiva em 2012. Segundo eles, os dois poderiam ter compartilhado o pedaço e madeira e terem sobrevivido se prendessem o colete de salva-vidas de Rose por baixo.

Entretanto, os caçadores não levaram em conta a temperatura da água. Em 2017, o diretor do filme foi abordada sobre este tema, e respondeu que, no momento do naufrágio, a temperatura era de cerca de 7,3 ºC. Portanto, seria impossível Jack amarrar o colete em pouco tempo.

Por mais que haja diversas teorias, era desejo do diretor que o galã Jack morresse. Ele falou em uma entrevista que, “Ele tinha que morrer. Então talvez tenhamos estragado tudo e o pedaço da porta deveria ser um pouco menor, mas de qualquer maneira, no final ele iria morrer”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas