- Publicidade -

Não consegue se concentrar na hora da meditação? Saiba o que fazer

0

Da vasta lista de coisas que contribuem para ficarmos desconcentrados, cinco delas vamos citar hoje neste texto, as quais são responsáveis por impedir a realização da meditação.

- Publicidade -

Mas, se você está passando por essa fase de falta de concentração não fique angustiado, pois há muitas outras pessoas que se encontram assim nesse momento. Vejam logo abaixo quais são:

  1. Desejo de sentir sensações;
  2. Raiva;
  3. Preguiça;
  4. Ansiedade;
  5. Dúvida cética.

Nesse momento você deve ter identificado algumas delas ao longo do seu dia, e temos uma dica sobre como os vencer. Primeiramente transforme aquilo que tira a sua paz em seu foco, a intenção da sua meditação.

Depois, a única coisa que importará é que você precisará estar ciente do que está impedindo você de se concentrar. Pois, a partir do momento em que você conseguir vencer um destes obstáculos você se sentirá feliz.

- Publicidade -

Não encare os problemas e desafios de sua vida de forma pessimista, mas pelo contrário, tenham um relacionamento amigável com os desafios ao invés de brigar contra eles.

Mas, afinal como vencer um desafio?

Agora que, possivelmente, você já tenha identificado um de seus desafios e aprendido a vê-los com outros olhos, você precisará aprender a vencê-los e para isso, você fará uso das dicas abaixo:

Reconheça

O primeiro ponto para que você vença um desafio é saber que você tem um em sua frente. Tenha um insight, perceba o que você está sentindo e o que está provocando isso em você. Quando fizer isso, certamente, parará de andar em círculos.

- Publicidade -

Investigue

Busque saber de onde vem esse problema que está impedindo você de se concentrar, seja curioso, analise suas reações físicas, a maneira como você se comporta emocionalmente. Você tem vontade de fugir, enfrentar ou deixar que vença você?

Não se identifique

Depois de reconhecer e se questionar sobre o que está acontecendo, não aceite o desafio como se fosse algo permanente, mas tenham em mente de que ele irá passar.

Na grande maioria das vezes é possível conseguir vencer seu desafio apenas reconhecendo e investigando mais a fundo sobre isso, no entanto se não for suficiente é bom ter em mente outras formas de vencê-los.

Agora é somente colocar em prática!

Coloque em prática os pontos que você acabou de ler acima. Por exemplo, para vencer o desejo sentir sensações durante o processo de meditação, você terá que aceitar o que está acontecendo e reconhecer.

Caso não seja suficiente, analise o que está acontecendo com o seu corpo e quais emoções estão sendo afloradas.
Quando fizer isso, não se apegue a essas emoções, lembre-se que é apenas algo temporário e que irá passar.

No que diz respeito a vencer a raiva, você buscará fazer o mesmo procedimento: identificar, aceitar e reconhecer. Se ela mesmo assim não for sumir vá para a investigação e descubra o porquê você está sentindo isso.

E assim você fará com todos os desafios que decidirem bater em sua porta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas