- Publicidade -

O crescimento de mulheres lutadoras nas academias do Brasil é real

0

A frase “Lute como uma garota” nunca fez tanto sentido como faz agora! O crescimento de mulheres lutadoras nas academias de todo o Brasil é real. Segundo alguns professores, acredita-se que este aumento venha do aumento do número de casos de violência contra a mulher.

- Publicidade -

Enquanto isto, outros acreditam que as mulheres lutadoras acabam por se sentirem mais confiantes e também seguras, depois que já possuem uma certa familiaridade com a luta. Além disso, você estar ativa em um esporte já faz um bem enorme à saúde. Veja mais detalhes sobre este crescimento a seguir:

Saiba mais informações sobre o crescimento de mulheres lutadoras em todo o Brasil:

Como dito anteriormente, para alguns professores de luta, as mulheres estão tentando buscar novas formas de se protegerem, por conta de toda a violência sofrida pela mulher.

“A violência contra elas tem aumentado e a autodefesa passou a ser uma alternativa de se livrar dessa situação”, disse o professor de boxe do Clube Atlético Campinas, Jefferson Merim.

- Publicidade -

Na cidade de Valinhos, a prefeita Lucimara Godoy resolveu criar um espaço de proteção para as mulheres. Além disso, ofereceu cursos de técnicas de defesa pessoal à elas em junho de 2022. Naquela época, mais de 100 mulheres se inscreveram nos cursos e receberam seus certificados.

Recentemente, no dia 15 de março, o curso retornou, agora com 25 alunas, sendo assim, obtendo um aumento de 38% em comparação com a primeira turma, que possuía 18 alunas.

“No curso, também incentivamos as mulheres a denunciarem os agressores por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura”, disse o secretário de Segurança Pública do município, Argeu Alencar.

Já na Academia Central Kung Fu Campinas, o número de mulheres lutadoras chega a 40% dos inscritos nas aulas, de acordo com o professor da academia, Enrique Miluzzi Ortega. Segundo ele, existem alguns horários em que existem mais mulheres praticando a luta do que homens.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas