- Publicidade -

Você beberia? Conheça a 1ª cerveja artesanal fabricada com “xixi”

0

A cerveja é uma bebida alcoólica muito popular no mundo todo, produzida a partir da fermentação de cereais maltados, como a cevada, o trigo e o milho, combinados com água, lúpulo e levedura. No entanto, uma nova cerveja com uma composição pra lá de estranha surgiu no mercado e vem causando diversos tipos de reações.

- Publicidade -

Isso tudo porque a nova bebida é feita com xixi! Isso mesmo que você está lendo! Continue a leitura e saiba mais sobre essa nova bebida que vem surpreendendo à todos.

Cerveja é feita com xixi

Fabricada em Cingapura, cidade-estado localizada no continente asiático, a bebida artesanal NEWBrew, é fruto da colaboração entre a agência nacional de água do país (PUB), e a cervejaria artesanal local Brewerkz.

A Brewerkz é uma cervejaria e restaurante sediada em Singapura, que produz uma ampla variedade de bebidas artesanais. Fundada em 1997, Brewerkz é uma das primeiras cervejarias artesanais de Singapura e tornou-se um ponto de referência para os amantes da cerveja na região.

- Publicidade -

Produzida com um líquido chamado NEWater, a bebida é feita de 95% de água potável reciclada a partir de águas residuais. Dessa forma, a água usada é tratada nas estações de recuperação de água. Além disso, a água também passa por uma purificação adicional com tecnologias avançadas de membrana e desinfecção ultravioleta.

Dessa forma, podemos dizer que a água utilizada para produzir a cerveja já esteve contaminada com xixi e vários outros dejetos do esgoto. Além da água reutilizada, a bebida conta com malte de cevada alemã, lúpulos nobres (Citra, Capypso) e Kveik, tipo de levedura norueguesa bastante apreciadas.

As bebidas artesanais produzidas com kveik tendem a ter um sabor frutado e picante, e algumas variedades da levedura kveik são conhecidas por produzir notas de sabor mais exóticas, como abacaxi, manga e pimenta. Além disso, devido à sua capacidade de fermentar a altas temperaturas, a levedura kveik pode ser uma ótima opção para cervejeiros em climas mais quentes ou com equipamentos de fermentação limitada.

E você, teria coragem de saborear essa bebida produzida com água potável reciclada a partir de águas residuais?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas