- Publicidade -

A importância dos relógios inteligentes na promoção da saúde

0

Caso você não faça uso de relógios inteligentes, talvez seja a hora de começar a fazer. Esta inovação tecnológica chegou ao mercado em 2009. De lá para cá, sua utilidade se tornou cada vez maior na vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Principalmente, para aquelas pessoas que praticam exercícios.

- Publicidade -

Estes relógios quando estão sendo usados são capazes de revelar diversas informações para o seu usuário. Como por exemplo, quantas calorias foram gastas durante o dia ou quantos passos foram dados no dia inteiro. Saiba mais informações e inovações sobre os relógios inteligentes.

Veja todas as novidades e informações sobre os relógios inteligentes:

“A inteligência artificial incorporada aos relógios veio para ficar e auxiliar na busca por melhores resultados para os pacientes”, afirma especialista em fisiologia do exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Maurício dos Santos.

De acordo com dos Santos, os relógios inteligentes servem como forma de monitorar a saúde do usuário durante 24 horas por dia. Caso o usuário perceba que há algum indicador diferente do normal, ele já sabe que deve procurar ajuda médica, o mais rápido possível.

- Publicidade -

Segundo o especialista, ainda existem funções que devem aparecer, em breve, nos próximos relógios inteligentes que forem lançados. Estas novas funções permitirão monitorar a glicemia de pessoas diabéticas ou pré-diabéticas. Além disso, será possível enviar alguns recados e dicas aos usuários.

“As pessoas que usam os dispositivos se engajam melhor no tratamento e no aprendizado sobre suas condições; elas aprendem a lidar com os indicadores, os limites e respondem melhor ao tratamento”, ressaltou dos Santos.

Além disso, houveram pesquisas recentes, que apontam que os relógios inteligentes são úteis para pacientes com câncer. Também é altamente recomendado o uso destes relógios às pessoas com doenças crônicas.

Com base na opinião de especialistas, é previsto que o mercado de relógios inteligentes continue crescendo nos próximos anos.

Além disso, a tecnologia de inteligência artificial será incorporada nesses dispositivos para prever possíveis problemas antes que eles possam causar danos aos usuários.

- Publicidade -

A inteligência artificial, nesse contexto, se refere à capacidade dos relógios inteligentes de processar dados e aprender com eles para oferecer serviços personalizados e prever possíveis problemas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas