- Publicidade -

Você vai ficar chocado ao descobrir que esses alimentos são ultraprocessados

0

Nossa rotina diária pode ser cansativa e estressante, afetando também nossa alimentação pela falta de tempo para uma dieta equilibrada ou pela praticidade dos alimentos ultraprocessados.

- Publicidade -

É importante estar atento a isso, pois você pode estar levando uma vida aparentemente saudável, mas na realidade fazendo mal à sua própria saúde.

Os nutricionistas alertam que os alimentos ultraprocessados ​​contêm componentes artificiais produzidos pela indústria alimentícia.

Descubra agora alguns desses alimentos que você talvez tenha pensado que eram inofensivos até agora.

Conheça alguns alimentos ultraprocessados, que você nunca desconfiou:

- Publicidade -

  • Iogurtes:

Pois é, os iogurtes, principalmente os que são saborizados, têm alguns aditivos que não são saudáveis para nós, como: saborizantes, espessantes e adoçantes. Neste caso, a melhor opção são os iogurtes naturais, que não possuem nenhum tipo de adição de açúcar.

  • Barras de proteínas:

Apesar de trazerem praticidade, por conta da vida corrida que as pessoas têm, as barras de proteínas possuem um número extenso de ingredientes. E é importante lembrar que, quanto mais ingrediente, menos saudável é o produto final.

  • Cereais:

- Publicidade -

Os cereais que são produzidos e feitos para serem misturados junto ao leite também entram nesta lista de alimentos ultraprocessados. Assim como as barras de proteínas, eles também possuem uma grande quantidade de ingredientes na sua produção, além de uma alta quantidade de açúcar.

  • Pães:

Apesar de nem todos os tipos de pães serem alimentos ultraprocessados, existem muitos que são. Quando o pão tiver ingredientes como: soro de leite, gordura vegetal hidrogenada, emulsificantes e amido, significa que estes entram na lista.

  • Leite vegetal:

Assim como os pães, nem todos os leites vegetais são alimentos ultraprocessados. Porém, algumas marcas utilizam outros ingredientes além dos que são necessários, como saborizantes, adoçantes e emulsificantes. Comece a ter o costume de ler os rótulos dos produtos para se atentar mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas