- Publicidade -

Confira 5 destinos exuberantes no Brasil para admirar a beleza das estrelas

0

Admirar as estrelas é uma prática que encanta muita gente. Isso porque observar o céu noturno é conhecida como astronomia amadora, e muitas pessoas ao redor do mundo são apaixonadas por essa atividade.

- Publicidade -

Segundo uma pesquisa recente da Booking.com, cerca de 56% dos viajantes brasileiros buscam férias ”desconectadas”, em que possam fugir da realidade. Pensando nisso, separamos 5 destinos brasileiros que você precisa visitar para admirar as estrelas. Confira!

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco, a cerca de 545 km da capital Recife.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

- Publicidade -

Conhecido por sua beleza natural única, Fernando de Noronha é um destino turístico popular, especialmente entre aqueles que procuram praias isoladas e ecoturismo. É um destino turístico popular e altamente valorizado pela sua conservação ambiental, ideal para observar as estrelas a noite.

Caraíva, Bahia

Caraíva é uma pequena vila de pescadores localizada no litoral sul da Bahia, entre os municípios de Porto Seguro e Prado. É um destino turístico popular por sua beleza natural, praias tranquilas e preservação ambiental.

Foto: Pixabay

A vila tem uma atmosfera tranquila e rústica, com uma grande preservação ambiental e cultural. As construções seguem um estilo típico, feito de madeira e palha, e muitas casas funcionam como pousadas ou restaurantes.

- Publicidade -

Alto Paraíso de Goiás, Goiás

Alto Paraíso de Goiás é uma cidade localizada na região central do estado de Goiás, no Brasil. É um destino turístico popular por sua localização privilegiada na Chapada dos Veadeiros, uma área de preservação ambiental conhecida por sua beleza natural e biodiversidade.

Foto: Carina Freitas

O Mirante da Estrela é um ótimo lugar para visitar. Isso porque lá as pessoas assistem ao pôr do sol e admiram o céu estrelado de forma bem tranquila.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, ou simplesmente “Jeri”, é uma vila de pescadores localizada no estado do Ceará, na região nordeste do Brasil. A vila é um destino turístico popular por suas belas praias, dunas, lagoas e pela preservação ambiental.

Foto: Trip Advisor

O destino foi eleito a segunda melhor praia do Brasil por uma pesquisa feita pela Booking.com. O pôr do sol em Jericoacoara é atração turística. Além disso, vale a pena ficar mais um pouco e curtir o resto da noite observando as estrelas.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é famosa por suas belas praias, como Copacabana e Ipanema, pelo Cristo Redentor, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Imagem de David Mark por Pixabay

Se você for amante de Astrologia, aqui vai uma boa notícia: a cidade possui seu próprio planetário, com um museu dedicado, sessões de cúpula, com projeções imersivas, e uma atividade semanal de observação do céu e estrelas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas