- Publicidade -

Tiktoker que mostrava rotina de capivara é multado em R$ 17 mil

0

Recentemente, um caso envolvendo o influenciador Agenor Tupinambá chamou a atenção do público e gerou polêmica sobre o cuidado com animais silvestres.

- Publicidade -

Agenor, conhecido por ser o responsável pela capivara Filó que viralizou nas redes sociais, afirmou que recebeu uma multa de mais de R$ 17 mil do Ibama.

Além disso, ele teria sido obrigado a entregar Filó e a papagaio Rosa, ambos animais silvestres cuidados por ele, ao órgão ambiental e excluir todos os vídeos que havia postado com os bichinhos em suas redes sociais, dentro de seis dias.

Fonte: Terra

De acordo com uma nota publicada em seu Instagram, Agenor foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração, sob a acusação de retirar os animais de seus habitats naturais.

- Publicidade -

Agora, ele enfrenta o desafio de defender suas práticas de cuidado e proteção dos animais enquanto busca resolver a situação com as autoridades competentes.

A história da capivara Filó

Agenor Tupinambá, o cuidador da capivara Filó, conquistou uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais, contando com mais de 360 mil no Instagram e 1,3 milhão no TikTok.

Em entrevista ao site Bored Panda, ele contou que Filó entrou em sua vida de forma inesperada, quando seu primo viu a capivara grávida com vizinhos de uma aldeia indígena. Depois que cortaram a barriga da mãe, Filó nasceu e conseguiu sobreviver.

Os índios a entregaram ao primo de Agenor, que por sua vez, a deu ao influenciador. Desde então, Agenor postava vídeos carinhosos com a capivara, mostrando sua rotina de cuidados com ela.

- Publicidade -

O Ibama

A fazenda do criador de conteúdo está sendo investigada por supostos casos de abuso, maus-tratos e exploração animal, tendo como alvo Filó e Rosa, que foram retirados de seu habitat natural.

O Ibama tentou entrar em contato com Agenor enquanto ele estava na faculdade, levando-o a comparecer a uma reunião com os funcionários do órgão.

Durante a reunião, o influencer foi apresentado a uma série de multas e acusações. Ele afirmou que terá uma reunião com sua equipe de advocacia e jurídica para discutir as multas e acusações em questão e que tem um prazo de 20 dias para recorrer em sua defesa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas