- Publicidade -

SpaceX: Starship falha no seu primeiro lançamento e explode

0

Na manhã desta última quinta-feira (20), a SpaceX, empresa americana de exploração espacial, realizou o lançamento do Starship, maior foguete já produzido para ser utilizado em futuras missões à Lua e a Marte.

- Publicidade -

Porém, algo nada agradável aconteceu. A espaçonave da Starship explodiu pouco tempo depois de partir da base localizada em Boca Chica, nos Estados Unidos. Entenda como tudo aconteceu!

Decolagem foi adiada

A decolagem estava marcada para segunda-feira (17), porém, a SpaceX precisou adiar por problemas em uma válvula de pressão no propulsor Super Heavy. Fundada em 2002 pelo empresário e inventor Elon Musk, a empresa decidiu realizar o primeiro voo orbital somente nesta quinta-feira (20).

O Starship explodiu após sofrer uma falha, e a boa notícia é que não havia tripulantes na espaçonave. O voo iniciou sem nenhum problema e era acompanhado por centenas de pessoas. Confira como foi o lançamento:

- Publicidade -

Por meio de uma declaração, a SpaceX disse que a saída do foguete já foi o suficiente para comemorar, independente se o voo foi realizado com sucesso ou não. Ainda segundo a empresa americana, a nave foi criada com o objetivo de transportar até 100 pessoas em missões espaciais.

Próximo teste ainda não tem data para acontecer

O foco atual da SpaceX é desenvolver a Starship, uma espaçonave totalmente reutilizável que a empresa espera que eventualmente transporte pessoas e cargas para Marte e outros destinos no sistema solar.

Elon Musk, CEO da SpaceX disse que “aprendeu muito” com o experimento e sugeriu que terá um novo lançamento “em alguns meses”, mas não revelou data.

- Publicidade -

A Starship poderá realizar uma variedade de missões, incluindo o lançamento de satélites, manutenção da Estação Espacial Internacional e levar humanos à Lua e a Marte.

Uma curiosidade é que a SpaceX tenta levar o foguete à órbita desde 2021. Porém, alguns atrasos no projeto não permitiram que isso acontecesse. A espaçonave Starship tem cerca de 120 m de altura e capacidade para transportar centenas de toneladas de cargas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas