- Publicidade -

Abandono ou amor? Famosos que escolheram a adoção para seus filhos

0

A adoção é um assunto bastante polêmico. Seja pelos filhos, que em alguns casos crescem com um sentimento de rejeição, ou pelos pais, que podem passar o resto da vida sentindo culpa.

- Publicidade -

Mas a realidade é que por mais difícil que seja, esse é verdadeiramente um ato de amor, de uma pessoa que reconhece que não tem condições físicas, financeiras ou mesmo psicológicas de criar um filho, e então providencia para que esse bebe receba os cuidados de que necessita.

Talvez por todos os aspectos envolvidos, as pessoas não costumam falar muito a respeito do assunto, mas diversas personalidades precisaram tomar essa decisão. Conheça algumas delas:

Famosos que entregaram os filhos para adoção

  • Patti Smith – a cantora teve uma filha em 1967 e decidiu a entregar para a adoção. Sobre o assunto, Patti declarou:

    “Embora eu nunca tenha questionado minha decisão de dar meu bebê para adoção, aprendi que dar vida e ir embora não era tão fácil.”
  • Duane Chapman – A ex-namorada de Duan engravidou e não comentou com o astro, mais tarde a mulher faleceu, e a criança foi posta na adoção. Duane só descobriu sobre a existência desse filho, anos mais tarde.
  • Klara Castanho – A jovem atriz brasileira sofreu violencia sexual, e acabou engravidando. Klara só descobriu a gravidez no fim da gestação. A jovem deu a luz, e em seguida entregou o bebê para a adoção.
  • Michelle Money – Famosa pelo reality “The Bachelor”, Michelle engravidou aos 15 anos, e optou por dar seu bebê:

    “A decisão de colocar esse bebê para adoção não foi fácil. Mas era a certa. Quando chegou a hora de dizer adeus e entregá-lo à assistente social, foi a coisa mais difícil que já fiz.”

- Publicidade -

  • Clark Gable – O ator teve um breve relacionamento com a atriz Loretta Young e dessa relação nasceu Judy Lewis. O casal entregou à filha a adoção, mas Loretta mudou de idéia e adotou a própria filha. Clark Gable nunca reconheceu a paternidade.
  • Albert Einstein – Existe a crença de que o gênio teria tido uma filha entregue a adoção, mas essa história nunca foi comprovada.

No Brasil, tendo em vista o melhor para a criança, é permitido que os pais biológicos entreguem o bebe para adoção, esse direito é amparado pela Lei da Adoção (Lei 13.509/2017).

Famosos que adotaram

Se para os pais, que decidem entregar um filho para a adoção este é um assunto cercado de dor e sentimentos controversos, por outro lado, as pessoas que tem a chance de se tornarem pais e mães por meio da adoção veem no gesto um ato de amor supremo.

- Publicidade -

Muitos famosos optaram por ter um filho do coração:

  • Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank – Talvez um dos casos mais conhecidos de adoção, o casal adotou duas crianças, a Titi, e o Bless. Giovanna conta que não tinha o desejo de ser mãe, até conhecer Titi.
  • Angelina Jolie e Brad Pitt – Durante o tempo juntos, os atores se tornaram pais de 3 crianças.
  • Madonna – A diva do pop é mãe de quatro filhos do coração.

Qualquer pessoa que tenha interesse de adotar, deve seguir as regras vigentes no país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas